Últimas Notícias

img4

Iretama - Criminalidade, 06 elementos arrombam porta de farmácia popular com ‘marretão’ e furtam 3 motos

 

                                                                                                   Por Walter Pereira

Uma ação ousada de seis bandidos, gravada por uma câmera de segurança de um comércio gera revolta e indignação aos olhos de quem assiste o vídeo. A forma como agem os criminosos só os fazem ter uma certeza: a impunidade. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (11), na cidade Iretama. O alvo foi a farmácia popular da cidade. 

Os ladrões, aparentando todos jovens, ‘molecadas’, na verdade, chegam calmamente ao local com tocas e máscaras para esconder o rosto. Bem vestidos. Não se importando com a presença da câmera, chegam ao estabelecimento, observam o interior da farmácia pela porta de vidro e, de repente, um dos bandidos ergue um ‘marretão’ soltando o peso da ferramenta contra a porta de blindex, que vem ao chão. Pelo vídeo, é possível ver estilhaços voando por toda a calçada.

Em seguida, quatro marginais entram na farmácia enquanto outros dois permanecem do lado de fora. Um deles parece estar com um alicate de cortar arames em mãos. A dupla fica do lado de fora vigiando o movimento. Menos de dois minutos depois os criminosos saem do interior da farmácia levando três motocicletas (uma foi recuperada pela PM). Fogem rapidamente do local. Eles inclusive deixaram o “marretão” utilizado na ação criminosa para trás. A princípio, a ferramenta foi furtada de uma construção, próximo ao estabelecimento.

As imagens foram repassadas à Polícia Militar do município que em conjunto com a Polícia Civil fazem buscas pelos criminosos e as motos furtadas. Um morador que preferiu não se identificar, entrou em contato com a reportagem da TRIBUNA. Revoltado, ele disse que a população da cidade está amedrontada com a ação cada vez mais ousada de marginais.

“Estes criminosos que aparecem no vídeo são alunos da rede estadual que intimidam nossos filhos. A direção da escola não sabe mais o que fazer, pois a única penalidade é ‘estudar’”, desabafou. Segundo o morador, ladrões estão furtando e roubando o que acham pela frente na cidade.


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Se forem MENORES DE IDADE, então LEVOU A BRECA, pois estão imunes, tal qual os políticos para "deitarem e rolarem".
    LEIS MUITO BURRAS, E OS SEUS CRIADORES, MAIS BURROS AINDA!

    ResponderExcluir