Últimas Notícias

img4

SOBE PARA 27 O NÚMERO DE MORTES POR GRIPE NO PARANÁ EM 2018


O número de mortes por gripe no Paraná este ano subiu para 27, conforme o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta quarta-feira (20).
No balanço anterior, haviam sido registrados 24 óbitos pela doença.
Curitiba concentra o maior número de mortes: foram cinco até segunda-feira (18), quando o levantamento foi concluído. Em seguida aparecem Foz do Iguaçu, no oeste do estado, com quatro, e Colorado, no norte, com dois óbitos.

Os demais casos foram registrados em 16 municípios, com uma morte cada.
A maioria dos pacientes que morreram tinha 60 anos ou mais e ao menos um fator de risco para complicação, como doenças respiratórias graves, e apenas seis eram vacinados.

Confira a lista de municípios com mortes por gripe:
Curitiba – 5
Foz do Iguaçu – 4
Colorado – 2
Almirante Tamandaré - 1
Pinhais – 1
Guarapuava – 1
São Mateus do Sul – 1
Coronel Vivida – 1
Ampére – 1
Planalto – 1
Santa Izabel do Oeste – 1
Matelândia – 1
Santa Terezinha de Itaipu – 1
Cascavel – 1
Cafezal do Sul – 1
Astorga – 1
Ibiporã – 1
Londrina – 1
Toledo – 1
 
Além de cuidados como higienização das mãos e evitar locais aglomerados, outro método eficiente contra a gripe é a vacinação.

No Paraná, a campanha de imunização contra a gripe segue até sexta-feira (22), mas a Sesa informou que está orientando as secretarias municipais de saúde a abrirem os postos no sábado (23) para oferecer a vacina para o público-alvo.

Se sobrarem doses, na próxima semana, a vacinação poderá ser aberta a toda a população, ainda conforme a Sesa. 

Mais de 200 mil crianças com menos de cinco anos ainda não tomaram a vacina contra a gripe no Paraná. A meta do governo estadual é vacinar mais de 2,3 milhões que pessoas que se enquadram nos sete grupos prioritários que entram nas metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e outros três que não é possível contabilizar.
Fonte: e103.fm

Postar um comentário

0 Comentários