Últimas Notícias

img4

Agroexata promove 4ª manhã de Campo - Cultura da soja


A Agroexata promoveu no último sábado 03 de fevereiro, na Fazenda Maringá  na localidade de Santo Antonio no município de Roncador, a  “4ª Manhã de Campo – Cultura da Soja”. O evento que já se tornou tradição no município, contou com a participação de 12 empresas e multinacionais parceiras do setor agrícola.

Estiveram presentes no evento mais de 200 produtores locais interessados em aprimorar seus conhecimentos, buscando informações e novas tecnologias para um melhor manejo, visando sempre melhorar a obtenção de resultados, como explica o responsável técnico, o Eng. Agrônomo Alceu Rodrigues da Silva.

“O evento desse ano pode ser considerado o maior do segmento já realizado no município pelo grande público presente, que a cada ano vem aumentando. O objetivo da Agroexata é promover a integração, trocar informações e trazer conhecimento a todos os participantes. Este ano por exemplo, foram apresentados 16 (dezesseis) novas cultivares de soja indicados para a nossa região, além de diversos novos defensivos e insumos agrícolas para a cultura da soja”, informaram os responsáveis pelo dia de campo.

A novidade deste ano ficou por conta da participação da Cooperativa de Crédito Sicredi, que em breve deverá inaugurar a sua unidade na cidade de Roncador e na ocasião apresentou as suas linhas de crédito para os produtores presentes.


O Evento foi finalizado no Salão São Nicolau, onde os presentes puderam degustar um delicioso churrasco acompanhado de uma boa moda de viola.





Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns ao amigo e Eng. Agrônomo Alceu Rodrigues da Silva rapaz humilde e trabalhador que sempre estudou com muito empenho, e que hoje promove a disseminação de Tecnologia agrícola ajudando a promover o desenvolvimento econômico de Roncador e região. Um grande abraço

    ResponderExcluir