Ao menos 52 pessoas morreram em decorrência das enchentes provocadas por tempestades no estado do Texas, nos Estados Unidos, desde sexta-feira (4), segundo autoridades locais nesse sábado (5).
No condado de Kerr, há 43 mortes registradas. Na região, um grupo de 27 meninas que participavam de um acampamento de verão estão desaparecidas.
O governador do Texas, Greg Abbott, relatou sua visita ao acampamento de meninas e ao rio atingidos pela enchente no estado dos Estados Unidos neste domingo (6).
“Hoje visitei o Camp Mystic. Ele, e o rio que corre ao seu lado, foram terrivelmente devastados de uma forma que nunca vi em nenhum desastre natural. A altura que a água em correnteza alcançou, até o topo das cabanas, foi chocante”, disse em sua conta na rede social X.
Ainda na publicação, Abbott prometeu continuar com as buscas até que todas as desaparecidas sejam localizadas. “Não vamos parar até encontrarmos cada uma das meninas que estavam naquelas cabanas”.
Na região, cerca de 750 meninas estavam no Camp Mystic, acampamento cristão às margens do Rio Guadalupe, que foi tomado por uma forte enchente em poucas horas na sexta. Vídeos publicados nas redes sociais mostram casas e árvores sendo arrastadas pela cheia repentina.
As buscas pelas 27 meninas que seguem desaparecidas seguem neste domingo (6).
Texto e fotos: reprodução/g1, com edição NH Notícias
0 Comentários