![]() |
Foto: GMC Ponta Grossa |
Crianças foram deixadas sob responsabilidade do filho mais velho, de 14 anos
A Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da equipe GOE Alpha, atendeu uma ocorrência de abandono de incapaz na noite de segunda-feira (03), no bairro Neves, em Ponta Grossa.
No local, os agentes encontraram oito crianças sozinhas em casa, incluindo um bebê de aproximadamente oito meses, que estava deitado em uma cama sem roupas e com insetos próximos ao corpo. Segundo relato dos irmãos, o bebê não se alimentava desde o almoço, pois não havia leite disponível. Eles contaram ainda que a única refeição do dia foi feita com farinha, água e açúcar.
Os agentes foram informados de que a mãe havia saído por volta do meio-dia e ainda não havia retornado, enquanto o pai deixou a casa pela manhã. As crianças relataram que essa situação era frequente e que, normalmente, ficavam sob os cuidados do irmão mais velho, de 14 anos.
A casa estava em condições precárias, com lixo acumulado, roupas sujas espalhadas e infestação de insetos. Além disso, não havia alimentos disponíveis para as crianças. Diante da situação, os vizinhos ajudaram, fornecendo leite e comida.
O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as providências necessárias quanto ao abrigo e bem-estar dos menores.
Por volta das 21h30, a mãe chegou na residência e foi informada pelas conselheiras sobre as medidas que seriam adotadas. Cerca de 30 minutos depois, o pai também compareceu ao local. Ambos receberam voz de prisão por abandono de incapaz e foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP).
Fonte: Catve
0 Comentários