Últimas Notícias

img4

Evento sobre produção de mudas de hortaliças

 

Estiveram reunidos no Campus da UNESPAR de Campo Mourão para ver na prática de como produzir mudas de qualidade, 25 participantes entre produtores, técnicos e alunos interessados em informações sobre o tema “IMPORTÂNCIA DA QUALIDADE NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE HORTALIÇAS”, Durante a oficina foram abordados os princípios da Produção de Mudas de Hortaliças como, sinais de plantas; tamanho e formato de recipiente; características de substratos; manejo hídrico e nutricional de mudas; ambiente de produção; uso de produtos biológicos.

Os participantes receberam informações técnicas e puderam ver na prática como produzir mudas de hortaliças de qualidade. Também houve uma troca de experiência e relato dos produtores de como eles produzem suas próprias mudas e como fazem compra direta dos fornecedores.

O evento foi realizado pelo IDR-Paraná, sendo que este faz parte da agenda de programação dos trabalhos nas UTVs do Projeto SPDH-AISA (Ação Integrada de Solo e Água) executado pelo IDR, ESAQ – USP, FAPED, Governo do Estado do Paraná, EMBRAPA, ITAIPU BINACIONAL.

Projeto SPDH – Sistema de Plantio Direto de Hortaliças, tem como objetivo: implantação de unidades de teste e validação (UTVs); ampliar a inserção de produtores e suas organizações; promover a integração de produtores em SPDH; promover a capacitação dos agricultores, no método de SPDH; prestar acompanhamento técnico aos agricultores, visando realizar os princípios do SPDH

Os temas foram conduzidas pelo extensionista do IDR-Paraná Tiago Luan Hachmann e pela pesquisadora eng. agrônoma da Origem Biotecnologia Dra. Olivia Diullen Costa Brito, estiveram presente técnicos do IDR-Paraná da região de Campo Mourão, professores e alunos da Faculdade Integrado, produtores de Campo Mourão e Araruna.

Fonte - Unidade de extensão rural do IDR-Paraná de Campo Mourão.






Inscreva-se em nossa página no Instagram Clique aqui

Participe do nosso WhatsApp, entre através do link a seguir: CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários