Últimas Notícias

img4

Decreto Municipal beneficia ACS e ACE de Roncador

 

Na manhã desta segunda-feira 25 de julho, na Unidade de Saúde Sidnei Gusmão de Andrade de Roncador, o prefeito municipal Vivaldo Lessa juntamente com a vice-prefeita Allynny Kuchla na presença do Secretario de Saúde Amadeu Eliziu e servidores municipais na área da saúde, assinou um importante decreto.

Após a costumeira oração que todas as segundas-feiras são feitas, hoje em especial com a presença do prefeito, que na oportunidade participou e aproveitou o momento para assinar o Decreto 040/2022, que trata da regulamentação dos salários das ACS – Agentes Comunitárias de Saúde e também das ACE – Agentes de Vigilância Sanitária, sendo que o mesmo tem amparo legal em conformidade com a Emenda Constitucional 120/22 do Governo Federal.

No uso da palavra o prefeito Vivaldo Lessa, disse estar fazendo algo dentro da legalidade e que, é merecido o reconhecimento e o ajuste do piso salarial das agentes que são o principal elo entre os munícipes e a secretaria de saúde. O prefeito aproveitou o momento para convocar a todos para orientar as pessoas nos próximos dias quando estará acontecendo o recenseamento demográfico, que será realizado pelo IBGE, pediu o máximo de informações possível por todos. 

A vice-prefeita Allynny Kuchla, parabenizou a todas as agentes e disse ser muito importante o reconhecimento, e que elas continuem a fazer esse trabalho maravilhoso que fazem, sendo uma das funcionárias mais importantes da saúde, sendo elas o contato direto com o povo, afirmou. Aproveitou para reforçar o pedido no sentido da conscientização das pessoas durante a pesquisa do IBGE que acontecerá em breve. 






CONFIRA NOS LINKS ABAIXO MOMENTOS DO IMPORTANTE DIA PARA AS AGENTES:



Parte 01

https://www.facebook.com/voceeregiao/videos/781059096259487


Parte 02

https://www.facebook.com/voceeregiao/videos/1128790994375705

Postar um comentário

0 Comentários