Últimas Notícias

img4

IDR-Paraná, IAT e M.A Maquinas Agrícolas comemoram a semana do Meio Ambiente com plantio de árvores.

 

Parcerias público/privadas com pequenas atitudes diárias que fazem a diferença, é assim mais uma ação foi executada na preservação e conservação ambiental em Campo Mourão, comunidade boicoto na propriedade do senhor Antônio Gancedo, por onde passam as caminhadas internacionais na natureza, pedaladas, cavalgadas e rota da fé. Em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, o instituto de desenvolvimento rural do Paraná e a M.A Maquinas Agrícolas, com apoio do IAT e proprietário realizaram dia 15/06 o plantio de 122 mudas das espécies Ipê roxo e amarelo, Jabuticaba, pitanga e cereja, as quais passarão a compor a no entorno do local e aumento da mata já existente, de forma a vir a  propiciar sombra, purificar o ar, atrair aves e melhorar a qualidade de vida das pessoas que frequentam o local para a prática de esporte, lazer e entretenimento.

O plantio de árvores é de suma importância, pois elas (árvores) auxiliam na purificação e umidade do ar, por meio da captura/troca de gases tóxicos (gás carbono), devolvendo oxigênio à atmosfera, além fornecer sombra, alimentos e outros benefícios. a semana do Meio Ambiente é o momento ideal para chamar a atenção da sociedade e levar a discussão sobre os impactos negativos causados pelas ações dos seres humanos.

Para Eliezer Tierling, extensionista do IDR-Paraná de Campo Mourão, ao estimular pequenas atitudes no cotidiano das pessoas, como reutilizar, reaproveitar e reciclar tudo que for possível, bem como reduzir o consumo de água e energia elétrica, evitar desperdício, plantar e preservar matas, são formas de contribuir com o meio ambiente.

Para a M.A Maquinas Agrícolas, representantes da marca Jonh Deere a ação faz parte do programa “Juntos por um Brasil mais verde”, que prevê o plantio de 3 arvores por cada máquina vendida, a meta é alcançar 1 milhão de mudas até 2030, “Estamos iniciando mais essa caminhada rumo a um futuro melhor” disse Lucilene Costa de Almeida, responsável pela área de vendas. Já para o gerente da unidade de Campo Mourão Heber Todaro “A atividade se justifica para cumprir nosso dever de cuidar e preservar para que as árvores estejam cada vez mais presentes no campo e nas cidades”.

Para o proprietário Sr. Antônio Gancedo a atividade foi boa para  complementar sua preocupação em manter e melhorar a arborização no local, incluindo frutíferas nativas da região e melhorando ainda a sombra nos trajetos de caminhada e rota da fé.

Fonte - Unidade de Extensão Rural do IDR-Paraná- instituto de desenvolvimento rural do Paraná-Iapar/Emater de Campo Mourão.

 












Postar um comentário

0 Comentários