Últimas Notícias

img1

Roncador foi sede do Meio Ambiente do Paraná nesta sexta-feira

 

Roncador está se tornando uma referência nacional em meio ambiente

Aconteceu uma grande reunião na Câmara Municipal de Roncador nesta sexta-feira 18 de março, na oportunidade, dezenas de autoridades marcaram presença, estiveram presentes 08 prefeitos visitantes e o anfitrião Vivaldo Lessa, além de representantes de outros municípios do Paraná como secretários e também profissionais do meio ambiente, além de vereadores de vários municípios. O grande destaque foi a presença do Deputado Marcio Nunes que é o Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Estado do Paraná, e toda sua equipe.

Os visitantes tinham como principal curiosidade, os resultados do projeto teste da Usina de Lixo 5.0, que terá a capacidade de processar até 20 toneladas de resíduos por dia, transformando-os em cinzas, sendo que a redução é de 97% da matéria, sendo este um projeto piloto.

No início da reunião o prefeito Vivaldo Lessa deu boas vindas a todos, demonstrando satisfação em receber todos os visitantes, que segundo ele, não é apenas nesta data, mas que muitos outros de todo Brasil já visitaram Roncador, que tem como apoiador no projeto A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – SEDEST, que é responsável pela iniciativa de implantação da Usina no município.

 

Nathalia Zancarli, Engenheira Ambiental da SEDEST fez uma explanação aos presentes sobre o projeto, na sequência Esmael Veloso dos Santos, secretario de meio ambiente do município de Roncador fez uma apresentação das atividades realizadas no município até o momento.

 

Marcio Nunes, Secretário de Desenvolvimento Sustentável do Turismo do Estado do Paraná se dirigiu aos presentes, onde falou da responsabilidade da humanidade em relação ao meio ambiente e também sobre a importância do projeto que vem sendo desenvolvido em Roncador, posteriormente ele fez a entrega dos seguintes equipamentos: Um caminhão Poliguindaste, Cinco Caçambas, Um Trator Pá Carregadeira e Três Veículos Gol Zero Km.  


















Postar um comentário

0 Comentários