Últimas Notícias

img4

Rodada inaugural do Paraná Bom de Bola tem saldo positivo

Encerrou no último domingo (05) a etapa de abertura do Paraná Bom de Bola. A competição está debutando em 2021. Guaratuba, Carambeí, Cornélio Procópio, Florestópolis, Marialva, Umuarama, Goioerê, Planalto, Coronel Vivida, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre são as sedes.

O diretor-geral do Paraná Bom de Bola, Emerson Venturini, destacou a inclusão do futebol feminino no sub-16. "Estamos satisfeito neste fomento ao futebol. Já fazíamos isso nos Jogos Escolares e incluímos agora o feminino no sub-16, junto ao masculino da mesma categoria. Outra inovação foi a categoria Master. No ano de pandemia tivemos uma grande participação e a tendência é de um crescimento do programa na sequência".

BALANÇO GERAL - No sub-16 feminino, estão inscritas 24 equipes. No masculino, 116 municípios participam da competição. Na rodada inaugural foram marcados 195 gols. Na categoria sub-21 aconteceram 126 gols, com 116 equipes inscritas. Já na categoria Master, com 44 equipes inscritas, a bola balançou a rede 46 vezes. No total, 6.534 atletas estão participando dos jogos.

A segunda etapa acontecerá no dias 18 e 19 de setembro nos mesmos municípios da primeira rodada.

O Paraná Bom de Bola é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio e parceria dos municípios.


Fonte: AEN-PR - Agência Estadual de Notícias e Fotos: Assessoria de Imprensa dos Municípios

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Postar um comentário

0 Comentários