Últimas Notícias

img4

ULYSSES, PRESENTE!

 

Sorrisos, vozes e energia dos alunos estão novamente nos ambientes da escola, onde paira a incansável e linda busca pelo conhecimento.


Após uma longa jornada de ensino remoto e retorno gradativo, ocorreu na última segunda-feira a volta de TODAS as turmas ao Colégio Estadual Ulysses Guimarães.

O retorno ocorre por escalonamento, respeitando os limites de segurança e os protocolos que protegem os estudantes e funcionários.

Há uma organização e empenho de toda a equipe de trabalho para que o ensino híbrido (presencial e remoto) sane as dificuldades e oportunize o conhecimento e a convivência social tão necessários a essa faixa etária. A opção pelo envio ou não do aluno ao modelo presencial é uma responsabilidade da família.

Apesar de a instituição ter o retorno completo postergado por dificuldades na contratação do quadro de funcionários necessários ao retorno seguro, todas as medidas para conter a evasão e abandono foram tomadas, com busca ativa e motivação para efetivação dos compromissos escolares no modelo não presencial.

Direção, Pedagogas, Professores e Funcionários fizeram busca ativa via redes sociais, telefone e visitas domiciliares. Os professores valeram-se de pedagogia dinâmica e uso de tecnologia avançada para que as aulas, via meets, fossem de qualidade. Essa dedicação revelou-se bem sucedida pelos indicadores de presença e realização das atividades remotas dos estudantes.

“É um tempo diferenciado, com grandes desafios, mas estes não são maiores que a vontade de nossa equipe em ofertar educação de qualidade, em um ambiente seguro e emocionalmente positivo, onde os nossos alunos sintam-se, dia após dia, cada vez mais instigados a aprender.” Ressaltou o diretor, Sr. Cleber Fabrício, que também agradece o empenho de todo o quadro de funcionários na consecução da missão da escola de oportunizar aos alunos a construção da sua história com responsabilidade, dignidade e autonomia, contribuindo para uma sociedade mais justa, fraterna e feliz.



Postar um comentário

0 Comentários