Últimas Notícias

img4

Pronaf Habitação realiza sonho da casa nova

 


A nova casa é motivo de alegria para o produtor rural Ari Vissoto, sua esposa, Marinete Alves de Souza e o filho, Pedro, moradores da comunidade Santa Terezinha, em Araruna-Pr, a família possui uma agroindústria familiar com o nome de ALIMENTOS PAAM, onde produzem pães, bolachas, macarrão, tomate seco, entre outros, que são entregues em escolas municipais e estaduais da região, através do programa PNAE (Progama Nacional de Aquisição de Alimentos)e vendas na Feira Municipal de Araruna. A família começou a atividade na agroindústria em 2005 e desde então vem aumentado os produtos comercializados e conquistando cada vez mais os consumidores.

O casal já pensava construir a algum tempo, mas como o trabalho não para, e sempre estão investindo na agroindústria, as benfeitorias em moradia ficava em segundo plano, como são assistidos pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater), solicitaram ao extesionista rural Darwin Caleff Ramos para fazer o projeto de investimento na linha de crédito do Pronaf Mais Alimentos, via agencia local do Banco do Brasil, essa linha o produtor rural pode usar para a reforma ou construção de moradias. A linha de crédito tem um teto de R$ 50.000,00, com juros de 4% a.a e o produtor terá 7 anos para pagar.

A família morava em uma casa mista a mais de 30 anos e agora mudaram para a nova casa em alvenaria, com cerca de 220 metros quadrados de construção. O produtor relata que “Sem os recursos do financiamento seria difícil iniciar a obra, o programa poderia ter um teto maior, pois os materiais subiram bastante” completou Ari.

O interessado deve ter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), alvará junto à Prefeitura, matrícula do imóvel, um orçamento da obra, CAR (Cadastro Ambiental Rural) e uma planta baixa da construção com ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).  Interessados podem obter mais informações nos escritórios do IDR-Paraná.

 Fonte: Unidade de extensão rural do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – (Iapar/Emater) de Araruna.



Casa antiga:


 


Postar um comentário

0 Comentários