Últimas Notícias

img4

Secretário da Saúde diz que vacinação pode não começar em 20 de janeiro. “Sem falsas expectativas”

 

Beto Preto entende que intercorrências de casos na Índia pode atrasar chegada das vacinas


O secretário da Saúde, Beto Preto, afirmou nesta tarde de sexta-feira (15) que a vacinação contra a covid-19 pode não iniciar no dia 20 de janeiro. A declaração foi feita durante o carregamento de seringas e equipamentos feito na Central de Medicamentos do Paraná (Cemepar), no Jardim Botânico, em Curitiba.

“Com a intercorrência com os casos na Índia, pode ser que atrase. Não podemos criar uma falsa expectativa. Mas acredito que em torno do dia 20, 21, 23, teremos vacina”, explicou o secretário aos jornalistas.

A previsão é de que assim que as vacinas pousarem no país, o Ministério da Saúde deve fazer a repartição entre os estados, entregando as doses ao Paraná. “A nossa ideia é nos preparar para vacinar os 399 municípios. Não tem divisão, nem diferença”, afirmou Beto Preto.

Durante a tarde desta sexta, caminhões carregados com seringas e agulhas foram encaminhados para as 22 regionais de saúde do Paraná.

Paraná oferece leitos para pacientes de Manaus

Em solidariedade a situação crítica de Manaus, capital do Amazonas, o estado do Paraná ofereceu nesta sexta 30 leitos de enfermaria para pacientes com coronavírus e mais 25 leitos de UTI neonatal para recém-nascidos em Campo Largo, na região metropolitana.

Segundo o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa), Flaviano Ventorim, o Paraná segue numa situação mais tranquila que o Amazonas. No entanto, um aumento abrupto de casos pode mudar a situação do estado. “O que a gente tem que ter é cuidado com os surtos. Até o momento a gente não tem relato de hospitais com dificuldade de abastecimento de oxigênio”, explicou Ventorim ao jornal da RPC Bom Dia Paraná nesta sexta-feira (15).

Da Tribuna do Paraná - Via crn1.com.br/









Postar um comentário

0 Comentários