Últimas Notícias

img4

Sicredi habilita professores para programa A União Faz a Vida

Educadores de Ubiratã e Rancho Alegre D’Oeste, no Paraná, transmitirão o conteúdo para os alunos

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, 40 professores das cidades de Ubiratã e Rancho Alegre D´Oeste, no Paraná, participaram da habilitação do programa A União Faz a Vida, promovido pela Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Eles tiveram contato com a metodologia que ensina valores de cooperativismo e transmitirão o conteúdo para os alunos.
A formação foi conduzida pela assessora pedagógica Maria Regina Varolo. Os educadores passaram por todo o processo de como conduzir as atividades com as crianças. Junto com os alunos, eles irão definir temas que vão se transformar em projetos práticos, tendo como pano de fundo o cooperativismo. São iniciativas que tratam de cidadania, meio ambiente e saúde, por exemplo. “Os professores vivenciaram as etapas do programa. É uma grande oficina de aprendizagem”, avalia a especialista.

As coordenadoras locais formam um elo entre os assessores pedagógicos e os professores dos municípios. Para a profissional de Rancho Alegre D´Oeste (PR), Érica Luiza Santos Ferreira, o curso foi esclarecedor. “Os professores tiveram a oportunidade de tirar muitas dúvidas. Todos estavam ansiosos para conhecer a metodologia do programa. Com certeza os alunos irão aprender de uma forma inovadora”.

“Essa é a terceira turma de professores em habilitação para a metodologia do programa. A formação permite que tenhamos momentos de muito aprendizado e reflexão sobre nossas práticas”, completa Janaína Fernanda Vitalino Coelho, coordenadora de Ubiratã (PR).
Para a gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri, Cláudia Bonatti, por meio dessa metodologia alunos e professores vivenciam a cidadania e a cooperação. “Essa interação e esses valores transformam a realidade da comunidade local e esse é o grande propósito do cooperativismo.”

No Paraná, já são 628 escolas e 7.866 professores que fazem parte do União Faz a Vida, impactando mais de 82 mil crianças e adolescentes.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri é uma cooperativa com 31 anos de história e mais de 144 mil associados, distribuídos em 82 agências. A Cooperativa atua nas regiões Oeste e Noroeste do Paraná, além de São Paulo (capital) e ABCD Paulista. A instituição se destaca pelo atendimento aos associados e pela preocupação com o desenvolvimento da comunidade.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Postar um comentário

0 Comentários