Últimas Notícias

img4

Recém-nascido é salvo por Policiais da 2ª Cia de Ubiratã


Nesta terça-feira 11, a Polícia Militar de Ubiratã, recebeu uma chamada incomum de uma mãe do Jardim Panorama, desesperada que clamava por ajuda do outro lado da linha. Após a amamentação o bebê não conseguiu deglutir toda a quantia de leite e acabou engasgando, ficando sem respirar.

A Equipe Policial, composta pelo Sd Oliveira e Sd Gonçalves, deslocou imediatamente ao local para prestar o primeiro atendimento, sendo que nesse momento o Gustavo Henrique, de apenas 11 dias, já estava apresentando um tom de pele azulado.

Os policiais executaram a manobra de Heimlich adaptada para recém-natos e lograram êxito em fazer com que o bebê recuperasse a sua respiração! Apos terem realizado o procedimento, conduziram os pais, juntamente com a criança, até o Hospital Santa Casa, onde este foi avaliado pelo médico de plantão e posteriormente liberado!

“É de tamanha satisfação poder noticiar uma ocorrência dessa natureza. Faço questão de exaltar a proatividade dos Policiais Militares que foram rápidos e eficazes, aplicando a técnica correta no momento em que foi necessário! Não existe como descrever a alegria estampada no rosto da mãe do Gustavo Henrique ao receber seu filho vivo e com saúde dos braços dos Policiais Militares, cena única e extremamente marcante!”, conclui Tenente Weber comandante da 2ª CIA emocionado. 


Parabéns a equipe Policial pela vida salva!!

Fonte: 11º BPM - UBIRATÃ















Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns aos policiais pelo salvamento do bebê. Que Deus os abençoe. Se uma mãe está feliz todas estão também.

    ResponderExcluir