Últimas Notícias

img4

Professora trabalha folclore brasileiro e destaca a cultura ucraniana em Roncador



A professora Natali Helena Salkovski, do Pre II Cmei Anjo da Guarda de Roncador, iniciou com seus alunos no dia 02 de setembro e irá até o dia 30, o projeto Folclori Brasileiro.

Um dos temas trabalhados foi a cultura ucraniana na cidade de Roncador, sendo o foco principal, tendo em vista que no município existe uma forte tradição do povo ucraniano, com isso, os alunos puderam se inteirar a respeito do Grupo de Danças Vesná de Roncador, Festivais que com frequência acontecem, sobre a Associação Vesná que é mantenedora dos Grupos de Danças, Coral, Artezanato e demais atividades relacionadas a cultura no município.

De acordo com a professora Natali Helena Salkovski, ela pode contar com colaboração do coreógrafo Andrei Dias Lima e da Embaixadora do Grupo Vesná de Roncador Mayumi Gabriela Doi, que gentilmente passaram todas as informações sobre como vem sendo trabalhada a cultura no município, os quais destacaram a viagem que fizeram em 2018 a Brasília a convite da Embaixada da Ucrania no Brasil. “Daremos continuidade ao projeto Folclore Brasileiro até o final do mês, onde estaremos abordando outros temas junto aos nossos alunos”, finalizou a professora.





Postar um comentário

0 Comentários