Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza Reunião de Núcleo em Iretama

            
Nesta quarta-feira 03 de julho, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, realizou no Salão Paroquial de Iretama uma Reunião de Núcleo, onde marcaram presença centenas de cooperados de Iretama e Roncador, autoridades, o presidente Jaime Basso, Gerente Regional Cirineu Varolo, Assessor de Investimento Henrique Leme Franco entre outros. Os gerentes Marcos Vassilik de Roncador e Fábio Lemes de Iretama deram boas vindas aos presentes.

O Presidente Jaime Basso, fez uma prestação de contas do primeiro semestre apresentando dados das realizações da Cooperativa, também fez projeções que estão dentro das metas, além de falar do passado bem como das perspectivas para o futuro do mundo. Entre um assunto e outro, foram apresentados alguns vídeos da Turma da Mônica, que tem como objetivo orientar sobre de onde vem e para onde vai o dinheiro e também os cuidados que se deve ter com o mesmo, visando orientar as crianças desde cedo sobre como economizar. “O cooperativismo de crédito se destaca no mercado pela sua forma democrática e participativa de conduzir o negócio e de dar voz aos associados, evidenciando a transparência, elemento-chave neste modelo de negócios”, explica o Presidente da Cooperativa, Jaime Basso, que conduziu a reunião. Mais do que levar informações sobre o desempenho do empreendimento, a reunião de prestação de contas também é uma oportunidade para o associado esclarecer dúvidas e fazer sugestões.

A agenda da noite teve início com a apresentação dos números sistêmicos do Sicredi e da Cooperativa durante os primeiros seis meses do ano. Destaque para as novas agências entregues neste período aos municípios paranaenses  Mamborê, Perobal, Mariluz e Campo Mourão, que recebeu sua terceira agência. Em São Paulo, a Cooperativa inaugurou a sede do Escritório Regional na Av. Paulista, além de sua segunda agência no município de São Bernardo do Campo e três de quinze pontos de atendimento nas distritais da Associação Comercial de São Paulo que serão entregues até o mês de novembro. A Cooperativa, que conta atualmente com 72 agências, planeja encerrar 2019 com 91 espaços de atendimento aos associados.

A programação contou também com a palestra: “Educação Financeira para prosperar”. A Cooperativa acredita que, através de uma educação financeira de qualidade, que envolva orientações sobre planejamento e utilização de recursos financeiros, as pessoas poderão desenvolver a capacidade de lidar com as mais diferentes situações financeiras, bem como levar esse aprendizado para a vida toda. Além disso, para o Sicredi, levar informações sobre educação financeira às pessoas, é cumprir com o papel de promotores do desenvolvimento e da melhor qualidade de vida das comunidades onde a Cooperativa está presente.

O Sicredi tem uma plataforma virtual sobre Educação Financeira, desenvolvida para ajudar as pessoas a tomarem boas decisões na hora de cuidar do seu dinheiro. O espaço traz conteúdos e dicas interessantes, além de um teste sobre perfis financeiros. Vale à pena acessar: https://www.sicredi.com.br/sites/educacaofinanceira/

O Assessor de Investimento Henrique Leme Franco, fez uma palestra sobre Educação Financeira, onde apresentou várias formas de investimentos que a cooperativa oferece, ele fez vários alertas sobre o que fazer e o que não fazer com o dinheiro, dando exemplos para os presentes, sendo que uma das maiores preocupações do Sicredi é que o sócio cooperado fique em boas condições e para isso orienta os mesmos, afirmou.

        Após finalizada a reunião, foi servido um jantar aos presentes. 

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br)

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.








Postar um comentário

0 Comentários