Últimas Notícias

img4

Danilo Miranda de Mato Rico é o Professor Empreendedor do Paraná

Danilo Miranda é o Professor Empreendedor do Paraná

Mato Rico é vencedor do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae, na categoria Ensino Fundamental

Professor Danilo Miranda recebeu neste dia 02, terça feira o prêmio pela participação no programa Educação Empreendedora do SEBRAE, projeto Espaço Sabor do Campo – Escola Municipal do Campo Pedro Mendes. O projeto concorreu com mais 182 projetos de outros municípios do Estado do Paraná e o projeto de Mato Rico ficou com  o primeiro lugar estadual.
O Prêmio é o Reconhecimento estadual, regional e nacional aos profissionais que desenvolveram boas práticas em educação empreendedora no Brasil.
O Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas – SEBRAE -, que vai identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.
As instituições de ensino, públicas ou privadas que se inscreveram devem ser formais e reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), e os produtos ou soluções adotadas devem contribuir para que seus alunos adquiram ou aprimorem atitudes, comportamentos e características que os levem a lidar melhor com situações do contexto dos negócios ou da vida, a refletirem sobre si mesmos, suas experiências e saberes, ou para empreenderem e conduzirem negócios.
As iniciativas apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possa servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.
Os casos inscritos foram avaliados por técnicos voluntários e foram levados em consideração os itens de verificação relacionados abaixo:
  • Busca de oportunidades e iniciativa inovadora;
  • Persistência em colocar em prática a ideia;
  • Comprometimento da equipe;
  • Exigência de qualidade e eficiência;
  • Quais cuidados ou precauções foram tomados pela equipe;
  • Quais foram as metas estabelecidas;
  • Quais informações foram buscadas para iniciar os trabalhos;
  • Se realizou um planejamento e fez monitoramento sistemáticos;
  • Se utilizou de parcerias para desenvolver essa ação;
  • Se a instituição serve de exemplo ou inspiração à outras instituições de ensino.
O Município vem se destacando no quesito educação com projetos que buscam a melhoria da qualidade de vida de seus cidadãos, promovendo e gerando oportunidades de uma melhor qualificação empreendedora.






Postar um comentário

0 Comentários