Últimas Notícias

img4

Controle de Formigas Cortadeiras em Quarto Centenário


As formigas cortadeiras são umas das maiores ameaças aos plantios, sejam florestais ou áreas agricultáveis, devido o hábito de utilizar folhas e demais órgãos vegetais para o processo de produção de alimento do formigueiro.

Por isso, na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, com a presença de diversos agricultores, foi ministrado o curso sobre Controle de Formigas Cortadeiras no distrito de Bandeirantes do Oeste, as atividades foram desenvolvidas pela Emater e Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Quarto Centenário e teve como foco a orientação sobre o controle das formigas cortadeiras em áreas rurais e urbanas.

Com a presença do Prefeito Reinaldo Krachinski, que deu as boas vindas a todos e falou da preocupação da sua administração com esta praga, que já e problema de saúde pública, na sequencia o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rogério Casa Branca fez uma explanação sobre a estrutura da Secretaria e falou aos presentes sobre as ações da pasta.

O responsável local da Emater José Aloisio Basaglia, fez um explanação detalhada do histórico ao controle e manejo de boas práticas que visam eliminar infestações desses insetos, pois quando em condição de praga, elas são capazes de causar sérios prejuízos para as plantios comerciais e florestas em processo de restauração, sendo necessário o desenvolvimento de medidas de controle desses insetos.

Por fim, ao término da parte teórica, os presentes, puderam participar de uma atividade prática, sobre o manejo e controle da formiga cortadeira, sob a supervisão do responsavel local da Emater.

Fonte: Unidade local Emater de Quarto Centenário.





Postar um comentário

0 Comentários