Últimas Notícias

img4

IRETAMA: FOCO NAS PASTAGENS


O município de Iretama tem mais de 17 mil hectares de pastagens cultivadas (dados da realidade municipal), sendo que muitas pastagens estão degradadas e precisando ser reformadas ou replantadas. Foi observado que muitos produtores erram na fase de plantio das pastagens. Visando isto, o Instituto Emater, prefeitura e a empresa Matsuda sementes, realizaram no dia 28/03/2019 na casa da cultura uma palestra sobre implantação de pastagens para mais de 50 produtores de bovinos de leite e corte do município.

As palestras conduzidas pelo Zootecnista Donizete Sereia e pelo engenheiro agrônomo Evaristo, da matsuda sementes, levaram novas alternativas desde as técnicas corretas de preparo do solo, escolha correta das cultivares até o plantio, foram orientados para utilizar menos sementes por hectare, fazendo com isso que o custo de implantação fique mais barato, como também o pasto fique bem formado, para que o produtor consiga colocar mais animais por área, consequentemente mais leite e carne será produzido no mesmo espaço de antes, gerando mais renda aos produtores.

O produtor Marinaldo Flor, disse: “ São palestras como essa que aprendemos as técnicas corretas e com isso conseguimos produzir mais gastando menos, A Emater e os parceiros estão de parabéns pela inciativa, porque nos produtores precisamos muito”.


Fonte - Unidade local Emater de Iretama.

Postar um comentário

0 Comentários