Últimas Notícias

img4

Altamira do Paraná incentiva melhorias na alimentação animal



O município está localizado na região centro ocidental paranaense, mais especificamente na comunidade dos municípios da região de Campo mourão, Comcam, possui aproximadamente 40.000 hectares, destes, praticamente 30.000 estão ocupados com pastagens de baixa qualidade, degradadas e com baixa capacidade de lotação por animal área.

A bovinocultura de leite e uma das principais atividades geradoras de renda no meio rural, sendo que mais da metade dos 580 agricultores familiares existentes tem ela como principal atividade, com rebanho aproximado de 30.000 cabeças, em sua maioria de gado mestiço, de dupla aptidão.

Preocupados em melhorar a produtividade com melhoria nas pastagens e na alimentação dos animais o Instituto Emater, prefeitura, laticínio piloto e a sementes matsuda realizaram no dia 27 de março de 2019 uma reunião técnica sobre bovinocultura de leite, com os temas demandados pelos produtores, nos planos de ação dos grupos assistidos pela unidade local do Emater, tais como implantação de pastagens, correção do solo e adubação de pastagens, qualidade do leite e também controle e prevenção de mastite.

Os palestrantes puderam expor novas tecnologias para a região além de reproduzir seus conhecimentos para qualificar o trabalho dos produtores, buscando obter uma maior rentabilidade em sua produção.

As palestras ligadas a pastagens foram conduzidas pelo Engenheiro agrônomo Evaristo e pelo zootecnista Donizete sereia da empresa Matsuda sementes, A qualidade do leite foi conduzido por Cezar Filho do laboratório Boehringer e finalizando o evento o extensionista Thales Henrique Fernandes de Quadros abordou o controle e prevenção da mastite.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes das empresas parceiras e também do gerente regional da Emater de Campo Mourão Jairo Martins de Quadros.

Fonte - Unidade local Emater de Altamira do Paraná.

Apoio - Área de comunicação eventos e marketing- Unidade regional Emater de Campo Mourão.




Postar um comentário

0 Comentários