Últimas Notícias

img4

Obras da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, já estão licitadas

Mais de 40 km da rodovia serão asfaltados. Melhorias devem iniciar no segundo semestre

A licitação para as obras de pavimentação asfáltica da PR-239, entre Pitanga e Mato Rico, na região Central do Estado, foi efetivada nessa quarta feira (20) e publicada no Diário Oficial do Estado. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR), as obras no trecho de 43,1 quilômetros devem começar no início do segundo semestre.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), o asfaltamento da PR-239 começa no entroncamento entre a PR-466 e a PR-460, em Pitanga, passa pelo distrito de Barra Bonita, pertencente ao mesmo município, e termina no início da Avenida Central, em Mato Rico.
Além da implantação de rodovia em pista simples, estão previstas terceiras faixas, obras de terraplenagem, fundações de aterros, drenagem, paisagismo e melhorias ambientais. O prazo previsto para conclusão da obra é de 24 meses.
Entre os oito participantes da concorrência, a Construtora Triunfo S.A. foi declarada vencedora, com o valor de R$ 99,2 milhões. Agora, segue correndo o prazo de cinco dias úteis para eventuais contestações administrativas. Ainda segundo a AEN, milhares de pessoas serão atendidas com a obra, conforme destaca o secretário de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion.
“Este asfalto vai beneficiar cerca de 35 mil moradores, principalmente pequenos produtores e estudantes de Mato Rico. Quando chove, eles demoram mais de três horas para se deslocar pela estrada de terra até as universidades de Pitanga”.

Fonte: Rede Sul de Notícias

Postar um comentário

0 Comentários