Últimas Notícias

img4

Sicredi realiza encontro de troca de experiência com professores do Programa A União Faz Vida

Programação contou com Feira de Boas Práticas e Palestras


Mais de 400 profissionais ligados a educação, que desenvolvem projetos do Programa A União Faz a Vida, levando os valores da cidadania e cooperação em crianças e adolescentes através da educação, participaram do Encontro Regional promovido em Palotina nesta quarta-feira (07/02). O objetivo de reunir os professores é o alinhamento sobre as principais iniciativas a serem realizadas no ano de 2018 em 16 municípios onde o projeto é realizado em parceria com escolas públicas, privadas e secretarias municipais de educação das áreas de atuação da cooperativa no Paraná e São Paulo.

A programação que durou o dia todo, iniciou com a saudação do presidente da cooperativa Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Sr. Jaime Basso, que destacou a importância do Programa A União Faz a Vida: “O programa resgata a autoestima dos professores e integra as crianças na sociedade, contribuindo através da cooperação para a construção de um mundo melhor”. Na sequência, os educadores participaram da Feira de Boas Práticas, onde puderam compartilhar com os demais colegas, os projetos realizados ao longo de 2017.

OS participantes também acompanharam duas palestras, uma delas proferida pelo escritor e consultor Eloi Zanetti, com o tema Crianças com brilho nos olhos. “Os próprios professores contaram que este programa resgata a dignidade do exercício da atividade, que é muito melhor ser professor desse jeito, e o projeto não interfere na grade curricular, ele enriquece muito, além da questão da participação das mães e pais dos alunos nos trabalhos... enfim é um trabalho que contribui com o futuro das crianças e isso reflete no brilho dos olhos das crianças e dos professores. Realmente o projeto interfere de maneira muito positiva como deve ser a escola que prepara as crianças (e adolescentes) para o futuro”, comenta Zanetti. A outra palestra ficou por conta de Marcos Meier, escritor, psicólogo, mestre em educação e palestrante, com o tema “Inteligência e Auto estima de desenvolvimento em sala de aula”. “Atualmente a melhor educação do Brasil é feita por professores atualizados, precisamos continuamente atualizá-los em diversas áreas: relacionamento, tecnologia, como desenvolver a inteligência na criança e, principalmente hoje, como ter uma relação com a criança para que ela se sinta melhor e é a partir de uma criança com a autoestima melhor é que vai ter uma consequência direta na aprendizagem, o que é fundamental”, destaca Meier. “Além do alinhamento, o objetivo do encontro foi dar um novo ânimo aos professores que estarão a frente dos projetos em 2018, além de proporcionar esse brilho no olho dos alunos, professores e comunidade envolvida, isso não tem preço e é importante que continue na nossa região”, complementa a Gerente de Programas Sociais da cooperativa, Claudia Bonatti.









Postar um comentário

0 Comentários