Últimas Notícias

img4

Nova Cantu realiza 1ª caminhada internacional na natureza.


A prefeitura e a unidade regional do instituto Emater de Campo Mourão com apoio de parceiros municipais realizaram a 1ª caminhada internacional na natureza neste domingo 26/11, conforme inscrições no site ecobooking e no local houve a participação de mais de 160 pessoas, entre caminhantes, organizadores e lideranças, de 05 municípios da região.

Participaram da abertura o prefeito José Carlos Gomes, o vereador Noel Pereira, o secretario de turismo e meio ambiente Tiago Fameli, secretário de agricultura José Francisco e demais secretários municipais.

Foi evidenciado por todos a importância da parceria Emater e prefeitura na qualificação dos eventos, bem como importância deste evento no calendário local e regional de  turismo, a presença dos municípios reforçou a importância da parceria institucional entre os poderes constituídos e também a sociedade civil organizada para organizar um calendário de eventos, buscando não sobrepor datas de eventos na região ou próximos dela.

O circuito “Entre Rios” na comunidade São Jorge contou com aproximadamente 12  kilometros  em sua maioria em áreas de matas com cachoeiras, rios, geradores de energia, agroindústria, museu municipal, biodigestor e atividades agropecuárias. Foi organizado a nível municipal pelos secretários Tiago, José Francisco e Viviane com apoio de todas as demais secretarias municipais, a articulação regional foi do coordenador regional do Emater Clóvis José Rosa.

Importante a participação e apoio do Expresso Nordeste, Sicredi, Coagru, Sindicato dos trabalhadores rurais, sindicato Rural, Sid transportes, consorcio Araucária, Materiais de construção JL, Rivelino Skura advogado, Coaminc, CSPA-transportes, Center Graf, posto Bassegio, C-Vale, JK ambiental, Allison contabilidade, Elotec e banco do Brasil, Unidades de produção familiar apresentaram e comercializaram  produtos da agroindústria familiar e artesanato.

A recepção dos caminhantes foi com um café colonial, logo após houve o alongamento e teve inicio a caminhada que contou com 4 pontos de apoio e monitoramento total por rádios comunicadores, permitindo maior segurança aos caminhantes,  a comunidade São Jorge fez a acolhida aos visitantes, serviu o café  e o delicioso almoço que encerrou o evento.

Fonte- Clóvis José Rosa- Coordenador regional de caminhadas e turismo rural- Emater regional de Campo Mourão.

Fotos- Célio Roseno- Nova Cantu. 




Postar um comentário

0 Comentários