Últimas Notícias

img4

Colégio Estadual Ulysses Guimarães desenvolve Oficinas Pedagógicas para estudantes do Curso de Formação de Docentes

 

Nos dias 25 e 26 de outubro, foi realizado nas dependências do Colégio Estadual Ulysses Guimarães, oficinas pedagógicas ofertadas aos alunos do Curso de Formação de Docentes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade normal. O evento foi um sucesso e contou com a participação ativa de todos os alunos matriculados no Curso, que passaram por 4 oficinas das 5 ofertadas:


Musicalização Infantil na Rotina Escolar/ Professora Danielle Urbanski;
Contação de Histórias: Recursos e Estratégias/ Professora Ivone Leal Martins;
Jogos e Brincadeiras no Desenvolvimento Infantil/ Coordenadora de Prática de Formação Maria Aline M da Silva; 
Prática de Matemática: A Brinquedoteca em Sala de Aula/ Professora Jocelia Aparecida Percival;
Prática de Alfabetização, da Descoberta à aprendizagem/ Coordenadora  do Curso de Formação de Docentes Valdirene Miranda de Souza.


O principal objetivo da realização das Oficinas Pedagógicas foi propiciar aos alunos momentos contemplados na organização curricular do curso, que visa a formação de qualidade, enriquecendo os aspectos norteadores da Prática de Formação que é a junção significativa entre Teoria e Prática. As professoras organizadoras do evento ressaltam que “atendeu plenamente as expectativas tanto dos docentes que ministraram os trabalhos, como os estudantes que tiveram a oportunidade de vivenciar experiências pedagógicas significativas no seu processo de formação”, nossa gratidão aos alunos, professores, e equipe diretiva do Colégio.
           
                   





Postar um comentário

0 Comentários