Últimas Notícias

img4

Turismo é tema de encontro estadual realizado em Campo Mourão


Com o público-alvo do sendo os mandatários municipais da região da COMCAM, empresários, produtores rurais interessados em diversificar suas atividades com investimentos em turismo e lazer, artesãos e a comunidade universitária, aconteceu nesta quarta-feira, 20, no auditório do SENAC - Campo Mourão, o Encontro de Oportunidades pelo Turismo Regional - Paraná Turístico. 

Participaram do evento o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, o deputado federal, Rubens Bueno, o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes, prefeitos, vereadores e diversas lideranças da COMCAM.

Segundo o Secretário de Esporte e Turismo do Paraná, deputado estadual Douglas Fabrício, este encontro é uma forma de debater ideias para uma fomentação do turismo na região da COMCAM.

“Hoje, no Paraná, temos um turismo gastronômico muito forte. Somente na COMCAM, quase todas as 25 cidades da região possuem o seu prato típico. Cada festa é uma forma de turismo, geração de emprego e divulgação daquele município a nível nacional. Queremos que a partir deste encontro surjam novas ideias e projetos para a fomentação do turismo na COMCAM, seja para o gastronômico, religioso, hoteleiro ou esportivo”, destacou Douglas Fabrício.
Sobre a revitalização do Parque Estadual Lago Azul, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ricardo Soavinski, revelou que melhorias são previstas.

“Com certeza temos projetos para o Parque Estadual Lago Azul. Este parque faz parte de um grande programa do Governo do Estado, o Parques dos Paraná. Desta forma, no que se refere ao Parque Estadual Lago Azul, estamos junto da equipe local do IAP, discutindo as melhorias necessárias”, finalizou Soavinski.

O evento contou também com o lançamento regional do Sicredi Turismo, várias palestras, oficinas e debates sobre como mobilizar forças empreendedoras e parceiros pela valorização das atividades do turismo como ferramenta estratégica no desenvolvimento econômico regional. 

Por fim, os dois secretários, acompanhados do vereador Edson Battilani, visitaram o Parque do Lago, Parque Estadual Lago Azul e a Estação Ecológica do Cerrado.

Postar um comentário

0 Comentários