Últimas Notícias

img4

Honraria: Ricardo Calderari vai receber “Medalha e diploma de Mérito Crea/PR 2015”

Com indicação da Câmara Especializada de Agronomia e aprovado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea/PR), o engenheiro agrônomo, diretor da Coamo e Credicoamo Ricardo Accioly Calderari será homenageado nesta segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016, às 19 horas, em Curitiba, com a “Medalha e o Diploma de Mérito da Engenharia e Agronomia Paranaense”. A solenidade do Mérito será realizada no Instituto de Engenharia do Paraná, no centro da capital paranaense.

O Crea-PR conta atualmente com seis Câmaras Especializadas, sendo Agronomia ( CEA), Engenharia Civil (CEEC), Engenharia Elétrica (CEEE), Engenharia Mecânica e Metalúrgica (CEEMM), Engenharia Química, Geologia e Minas (CEEQGEM) e Engenharia de Segurança do Trabalho (CEEST). Cada Câmara especializada indicou um profissional para receber homenagem com a “Medalha e do Diploma do Mérito do Crea-PR”.

A Câmara de Agronomia conta no Paraná com a participação de mais de 80 mil profissionais, sendo a categoria dos engenheiros agrônomos, a quem tem o maior número de integrantes. Calderari foi agraciado com o convite e será o orador em nome de todos os homenageados na solenidade desta segunda-feira em Curitiba.

O prêmio “Mérito Crea-PR” foi instituído pelo artigo primeiro do ato 39/1994, que regulamentou a homenagem a profissionais, personalidades nacionais e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Sistema Confea/Crea ou à Engenharia e Agronomia em suas diversas modalidades no Paraná.

Surpresa - “Estou feliz e agradecido por tamanha honraria, não esperava que um dia fosse ser agraciado com esta distinção, a qual recebo e agradeço em nome de todos os profissionais da agronomia do nosso Paraná, e de modo especial, dos profissionais da assistência técnica da Coamo e do cooperativismo paranaense”, explica Calderari.

Orgulho – Para o engenheiro agrônomo e presidente da Ocepar/Sescoop, João Paulo Koslowski, a honraria para Ricardo Accioly Calderari é justa e merecida, sendo motivo de orgulho para o cooperativismo paranaense. “Conheço o Ricardo Accioly Calderari há muitos anos e ficamos felizes em ter um agrônomo cooperativista recebendo este relevante reconhecimento. A homenagem é dele, mas com certeza, reflete todo o seu trabalho e dedicação em prol do cooperativismo e da nossa agricultura. Em vários períodos, ele atuou tanto no CREA-PR como na Ocepar e na Confaeb, a confederação dos agrônomos do Brasil, e também está na história como um dos pioneiros na implantação do sistema de plantio direto no Brasil, na região de Campo Mourão, no Paraná.”

Trajetória – Ricardo Accioly Calderari é sócio-fundador e ex-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos - Núcleo Regional de Campo Mourão, por dois mandatos. Ele também exerceu foi primeiro-secretário e vice-presidente da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Paraná (Apasem), conselheiro e membro da Comissão de Ética e vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia - Crea/PR.

A nível nacional, Calderari foi conselheiro Fiscal da Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeb) e também vice-presidente desta instituição por dois mandatos. Atualmente é diretor da Coamo e Credicoamo, e do Sistema Ocepar/Secoop-PR.

Postar um comentário

0 Comentários