Últimas Notícias

img4

Barbosa Ferraz terá mais efetivo policial e novo delegado

Lideranças comunitárias de Barbosa Ferraz participaram, nesta terça-feira (23), de audiência na Secretaria de Segurança do Paraná, em Curitiba, para apresentar demandas. Eles acompanharam o secretário do Esporte e Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício, que destacou a necessidade de o município ampliar o efetivo da Polícia Militar e ter um delegado. Um dos pedidos da comunidade foi a Patrulha Rural, para garantir tranquilidade dos produtores.
  
Representaram a região, o presidente do Rotary, Dirceu Warken, os representantes da CDL, Vassil Alves da Costa, da Loja Maçônica, Marcos Vedovoto, o padre João Donizeti, e o assessor Edenilson Miliossi.
Eles se mobilizaram devido ao aumento da violência no município. Nos últimos dias, ocorreram 27 furtos e 02 roubos. “Temos o comprometimento para melhorar e minimizar o problema. A violência é um problema de todos os municípios brasileiros que sofrem com o desemprego resultante da crise econômica e o uso de drogas. Quando há crise, os crimes patrimoniais aumentam”, afirma o secretário de Segurança, Wagner Mesquita.
O deputado estadual Douglas Fabricio avaliou como positiva a reunião. “Tivemos boas respostas. Barbosa Ferraz terá mais policiais e um delegado. Antes da formação dos policiais contratados que deverá acontecer em quatro meses, o município vai contar com a ajuda do efetivo de Campo Mourão. Pedimos à Secretaria de Segurança para suprir esta carência”.
Com a recente contratação de mais de dois mil policiais pelo Governo Estadual, a região de Campo Mourão deverá receber 40 novos policiais e Barbosa Ferraz será contemplada. Já existem escolas para formação de efetivo.
Outro avanço na segurança da região é a construção de nova unidade prisional em Campo Mourão. O município será o primeiro do estado a receber. “Já está sendo construída. Vai desafogar as delegacias com a disponibilidade de mais 700 vagas. Com certeza também haverá reflexo positivo em Barbosa Ferraz”, diz Douglas.
Mobilização
O presidente do Rotary, Dirceu Warken, ficou satisfeito com a audiência e disse que os representantes de Barbosa Ferraz estão unidos para melhorar a segurança. “Realizamos audiências públicas com lideranças que elaboraram uma pauta de reivindicações, que felizmente está sendo bem recebida pelo governo”.
Conselho de Segurança
Além da garantia de aumento do efetivo policial no município, o secretário de Segurança também enfatizou a importância de as lideranças comunitárias de Barbosa Ferraz formarem um Conselho de Segurança para trabalhar em sintonia com o estado. Segundo ele, o Conseg avalia a segurança local e medidas preventivas como iluminação e necessidade de sistema de câmeras.

Segundo o deputado Douglas, as cidades com os conselhos de segurança organizados apresentaram queda na ocorrência de crimes. “É essencial fazer a sociedade participar e ajudar a polícia. É um trabalho que traz melhores resultados quando acontece em conjunto”, afirma.

Postar um comentário

0 Comentários