Últimas Notícias

img4

Com apenas 20% da soja colhida chuvas preocupam agricultores de Roncador



O excesso de chuvas que vem caindo nos últimos dias, está preocupando os produtores de soja do município de Roncador, pois até o momento apenas 20% da área plantada foi colhida, diferente do milho que já foram colhidos 65%, conforme informações.

No início da colheita, houveram dias de estiagens intercalados com os dias chuvosos, com isso, os produtores aproveitaram e adiantaram suas colheitas, minimizando assim o risco de perca.

O plantio da soja no município de Roncador é realizado mais tarde, diferente de outras regiões do estado do Paraná, em municípios situados mais ao norte, nos quais as colheitas já praticamente terminaram, em Roncador, as colheitas podem ser comprometidas caso haja continuidade ininterruptas das chuvas.

Segundo Paulo Mocci, gerente a Coamo Agroindustrial Cooperativa de Roncador, existem previsões de continuidade das chuvas de acordo com as previsões, mas temos expectativas que o tempo dê algumas tréguas a exemplo de alguns dias atrás, argumenta. “Esperamos que o tempo possa mudar em breve para que assim, nossos produtores possam colher suas safras, que apesar de um ano atípico, estão tendo uma boa produtividade, principalmente aqueles que utilizaram tecnologia adequada para o controle de doenças. Existe preocupação, mas não há motivo para pânico por enquanto”, garante Paulo Mocci.


Postar um comentário

0 Comentários