Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP inicia formação para microempreendedores

 

Programa Empreenda Sicredi, em parceria com a Aliança Empreendedora, contará com 13 módulos

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP deu início ao programa Empreenda Sicredi – Conta com a Gente, formação para microempreendedores individuais. O lançamento do projeto piloto foi na noite desta quarta-feira (16), de forma online, e contou com a participação do presidente da cooperativa, Jaime Basso, do diretor de negócios, João Augusto da Rocha, e do gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Central PR/SP/RJ, André Assis.

“Acredito muito na formação e na capacitação. Isso vai fazer a diferença na vida das pessoas. Somos uma das cooperativas piloto do programa, que conta com todo o apoio da Central PR/SP/RJ, e que está sendo implantado em várias regiões”, destacou o presidente.

No total, estão inscritos 128 associados dos municípios de Palotina, Francisco Alves, Perobal, Cafezal do Sul, Xambrê, São Jorge do Patrocínio, Esperança Nova e Janiópolis. Serão 13 módulos, trabalhados com a assessoria dos gerentes de agências e de negócios. O encerramento será no dia 15 de outubro.

A gerente de desenvolvimento do cooperativismo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Cláudia Bonatti, frisou sobre a importância do programa. “O objetivo vai desde entender o papel do microempreendedor na sociedade, até deixá-los à vontade para aproveitar melhor a rede de networking a favor de cada um. Esse é um dos nossos papeis enquanto cooperativa de crédito”.


Associado em Palotina (PR), Eliel Tormas Braga está animado por fazer parte do programa. “Eu iniciei a minha empresa há apenas um mês e estou feliz pela oportunidade de saber mais e também conversar sobre temas importantes. O Sicredi está de parabéns".

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 108 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 158 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 88 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 36 em São Paulo (sicredi.com.br/vale-piquiri/).
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados e no Distrito Federal, com mais de 1900 agências e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (sicredi.com.br).


Postar um comentário

0 Comentários