Últimas Notícias

img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP apresenta aplicativo para cooperar com a economia local

Ferramenta para pessoas físicas e jurídicas busca gerar um impacto positivo e funciona como um motor da expansão do cooperativismo
Um grande shopping virtual, em que pessoas têm a oportunidade de comprar e vender sem sair de casa. Esse é o conceito do Conecta, aplicativo desenvolvido pelo Sicredi para cooperar com a economia local. Na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP desde a última quarta-feira (1), a plataforma digital disponibiliza produtos e serviços para todos os associados da cooperativa. Neste momento de interrupção das atividades em grande parte do comércio e indústria como tentativa de combater a pandemia do coronavírus, os marketplaces online são uma boa alternativa para empreendedores manterem seus negócios em funcionamento.

No Conecta, os associados, tanto pessoas físicas quanto jurídicas, podem anunciar seus produtos e também buscar por diversos itens, o que cria uma rede de ajuda para todos os pequenos e médios negócios locais. Para acessar, basta o associado fazer o download gratuitamente no Google Play (para usuários de Android) ou na App Store (para usuários de iPhone).

“A plataforma conecta pessoas por meio de anúncios e promoções oferecidas pelos associados, que podem fomentar os negócios e gerar renda. Para a cooperativa, é uma forma de cooperar para manter a economia local e conhecer as regiões em que está inserida. Nosso propósito é oferecer soluções inteligentes e simples para estimular e ajudar pequenos e médios negócios e a economia das regiões em que atuamos”, analisa João Augusto da Rocha, diretor de negócios da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

A ferramenta faz parte do projeto de transformação digital do Sicredi, que conta com diversos canais de atendimento como aplicativo e site, que permitem que todas as transações sejam realizadas online e sem contato direto, seguindo também as medidas de saúde necessárias.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 110 cooperativas do Sicredi, conta com 31 anos de história e mais de 148 mil associados. A área de atuação da cooperativa abrange 43 cidades no estado do Paraná e 8 cidades no estado de São Paulo, incluindo a capital paulista e cidades vizinhas do grande ABCD. São 82 espaços de atendimento, sendo 52 no Paraná e 30 em São Paulo (www.sicredi.com.br/vale-piquiri).


Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Postar um comentário

0 Comentários