Últimas Notícias

img4

GOIOERÊ DARÁ INÍCIO À EXECUÇÃO DO PROGRAMA MICROBACIAS


A Prefeitura e  a Seab/Emater, darão início nas próximas semanas à execução do “PROGRAMA DE GESTÃO DE SOLO E ÁGUA EM MICROBACIAS” na localidade microbacia água branca. Serão implantadas ações de readequação de carreadores internos, distribuição de calcário e adubo fosfatado e implantação de um abastecedouro comunitário. Com a execução dessas ações, os agricultores terão melhores condições produtivas, visando melhor produtividade e renda, bem como a melhoria do ambiente produtivo com maior sustentabilidade.
O anúncio do início da execução do trabalho foi feito pelo prefeito Pedro Coelho, em reunião com os agricultores nesta terça-feira (10), que contou com a presença da Secretária municipal de Agricultura, Viviane Kffuri, do chefe do núcleo regional da Seab, João Ricardo Barbosa Rissardo, do Gerente Regional da Emater, Jairo Martins de Quadros, equipe da Emater local e grande número de beneficiários do programa.
O programa tem objetivo de modernizar o planejamento e a gestão ambiental para a correta utilização dos recursos naturais, além de planejar uma agricultura mais sustentável e harmônica com a conservação de recursos naturais, principalmente o solo e a água e repassará cerca de R$ 200.000,00 em benefícios para 104 famílias de agricultores familiares das comunidades Água Branca do Cascalho, Água dos Palmitos, Fonte Azul, Agrovila e Vila Rural Candeias.
FORTALECIMENTO DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS -PAA
No encerramento da reunião o chefe da Seab João Ricardo formalizou a entrega de um veículo zero km para o município, que servirá para atender a demanda do PAA, programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar de Goioerê, que abastecem a merenda de escolas e creches do município.
O prefeito agradeceu o empenho e apoio da Seab/Emater e seus representantes que são parceiros do município em todas suas demandas e deixou toda equipe da prefeitura a disposição para novos projetos principalmente em prol da agricultura familiar.
Fonte - Unidade local Emater de Goioerê.





Postar um comentário

0 Comentários