Últimas Notícias

img4

Iretama realiza 2ª Caminhada Internacional na Natureza



Com a participação de mais de 350 pessoas, de 18 municípios do estado a  II Caminhada Internacional na Natureza,  circuito RIO PINHALZINHO, foi sucesso neste domingo (14/07) no município de Iretama, a realização foi do Instituto Emater, Prefeitura Municipal, Comunidade e diversas instituições que apoiaram a iniciativa.

Pessoas de várias cidades da região se juntaram aos participantes do município para o saudável e descontraído evento, cujo objetivo foi  divulgar os atrativos turísticos locais, além de criar uma alternativa de renda para os produtores rurais, os participantes puderam observar cachoeiras, trilhas, morros, gruta, rios, antigo moinho de farinha, pecuária e agricultura, centro de produção e outros atrativos num percurso de 11 quilômetros.

O evento teve início às 07 horas onde foi servido café da manhã com produtos da agricultura familiar e na sequência foi feita abertura oficial onde o prefeito Wilson Carlos de Assis deu boas-vindas aos participantes, e disse que a Caminhada na Natureza é um momento de interação entre os grupos e também uma maneira de pessoas de outras cidades conhecerem os pontos turísticos de Iretama e destacou a importância das parcerias para sua realização.

Em seguida o grupo sob a orientação de um profissional de educação física participou do alongamento antes do início da caminhada. Os 4 postos de apoio, servirão para carimbo do crachá de comprovação da caminhada, disponibilizou água e serviço de saúde bem como para ajudou os caminhantes a transformarem a atividade física e de contemplação da natureza em um serviço de cidadania, sensibilização ecológica, lazer e recreação.

Após a conclusão do percurso, a Associação Pai Francisco de Proteção dos Animais, ofereceu aos caminhantes um delicioso almoço também com produtos oriundos produzidos pelos agricultores familiares do município.

Durante a realização do evento, foram expostos para comercialização produtos personalizados feitos pelos artesões locais bem como produtos da agroindústria familiar.

O evento teve apoio do IVV Federação Internacional de Esportes Populares, Anda Brasil, Caminhadas na Natureza, Conselho do Meio Ambiente, Secretaria da Agricultura, Educação, Saúde e Viação e Obras, Sicredi, banco do Brasil, Rotary Club, Idaza Auto Posto Fox, Metalúrgica e Vidraçaria Acifel, Agro Verde Produtos Veterinários e Mercenaria Santo Antonio dentre outros.

Fonte:  Instituto Emater – Unidade Municipal de  Iretama – Fone: (44) 3573-1261 – e-mail: iretama@emater.pr.gov.br










Postar um comentário

0 Comentários