Últimas Notícias

img4

Mario Kovalek: Um ano de saudade...

18 de maio de 2019


Há exato um ano, um coração parou de bater!

E aquela alma boa, deixou de estar em nosso meio...

Aos 67 anos de idade é verdade, mas será eterno nos corações daqueles que o conheceram!

Mário Kovalek, com muita dedicação pela vida, amor por Roncador, onde viveu e constituiu sua família, a qual honrou até sua partida.

Mas ele foi além, sendo um dos seus maiores sonhos, o resgate da cultura ucraniana em Roncador e assim fez!

Com garra, determinação, fez brotar novamente algo no espírito dos roncadorenses  o que já havia adormecido, mas para alegria de Mário Kovalek, ele viu seu sonho tomando forma, com reconhecimento nacional, se tornando assim, um orgulho para o povo de Roncador, que viu sua cidade sendo representada nos mais diferentes centros, enfim, sonho realizado através de sua criação que foi a Associação Vesná de Roncador, que não tem palavras para agradecer seu mentor!

A não ser render esta simples homenagem, que brota da alma de cada membro do grupo de dança, do Coral, do Artesanato e demais departamentos, enfim, de toda população roncadorense que se vê representada em cada gesto apresentado pela cultura ucraniana, esteja ela onde estiver.

E isso devemos a Mário Kovalek!

Esta é uma singela homenagem da Família Vesná de Roncador ao inesquecível e eterno presidente Mário Kovalek...

Obs. Teremos a Divina Liturgia na Paróquia São Nicolau que será celebrada em português em memória de Mario Kovalek. Hoje (18) às 19h, sua presença é muito importante!

Postar um comentário

0 Comentários