Com pesar, comunicamos o falecimento de Dona Adélia Ciupa, aos 86 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, por volta das 9h, em sua residência.
Pioneira do município de Roncador, Dona Adélia chegou à região na década de 1930. Casou-se com Valdomiro Ciupa, com quem constituiu uma bela família, sendo mãe de cinco filhos: Padre Mário (in memoriam), Eugênia, Anízia (in memoriam), Carlos e Áudio.
Mulher de fé, dedicação e generosidade, Dona Adélia foi uma figura muito querida por toda a comunidade. Destacou-se como integrante ativa do Apostolado da Oração na comunidade ucraniana, onde exerceu sua religiosidade com devoção e exemplo. Madrinha espiritual de inúmeros afilhados e afilhadas, conquistou o carinho e a confiança de muitas famílias ao longo de sua vida.
Dona Adélia teve o privilégio de ver um de seus filhos, Padre Mário Ciupa, seguir a vocação sacerdotal, o que sempre foi motivo de grande orgulho para ela.
Seu velório será realizado na Capela Mortuária de Roncador a partir das 14h desta segunda-feira (7). Às 19h, o grupo do Apostolado da Oração da Paróquia São Nicolau realizará a Panaheda (oração pelos falecidos). Na manhã de terça-feira (8), às 09h, será celebrada a Divina Liturgia de corpo presente, seguida do sepultamento no Cemitério Municipal.
Neste momento de dor e saudade, nos unimos em oração para que o Criador acolha Dona Adélia em Sua morada eterna. Que os corações enlutados sejam consolados pela fé e pelas boas lembranças que ela deixou.
Roncador se despede de uma verdadeira matriarca. O Céu hoje se alegra com a chegada de mais uma serva fiel.
0 Comentários