Últimas Notícias

img4

Programa Trator Solidário continua modernizando a agricultura de Rancho Alegre D´oeste



A Emater de Rancho Alegre D´oeste – Pr, a Cooperativa Sicredi, Concessionária Equagril de Goioerê e Prefeitura Municipal, promoverão na data 24/04/2019 a entrega oficial de mais 04 (Quatro) tratores do Programa Trator Solidário do Governo do Estado do Paraná.

O Técnico em Agropecuária Paulo Barbosa destaca a forte parceria construída com a Sicredi, nas pessoas do Gerente da Agência, Ricardo Ortega, da Gerente de Negócios, Eliane Fioroto e toda equipe da Sicredi de Rancho Alegre D´Oeste, trabalhando com o mesmo objetivo e alcançando ótimos resultados.

O destaque foi justamente a importância deste programa para a economia de um município do porte de Rancho Alegre D’oeste; além destes 04 tratores outros 03 foram entregues no mês de novembro e dezembro de 2018. Totalizando 07 tratores no último semestre, este programa beneficiará aproximadamente 35 famílias de agricultores familiares com uma área de aproximadamente 305 ha, num valor total de R$ 733.600,00 dos tratores adquiridos pelo Programa do Governo do Estado do Paraná.

A aquisição de tratores novos e mais modernos facilitam as operações nas lavouras de soja e milho que predominam no município; são máquinas com menor custo de manutenção, maior eficiência de trabalho e menor consumo de combustível, além de serem mais confortáveis e seguros. Também se tornam uma motivação para a sucessão familiar no campo, estimulando os jovens rurais a permanecerem na atividade agrícola.

O programa financia tratores, colhedoras e pulverizadores com valores diferenciados para agricultura familiar, com taxas de juros reduzidas, através do Pronaf – Programa Nacional de Apoio a Agricultura Familiar, com prazo de até 10 anos para pagar; as operações também estão amparadas por equivalência do preço da saca de milho.

O evento contou com a presença de vereadores, representantes da Emater, do Sicredi e da Equagril e Prefeitura Municipal, além dos produtores beneficiados pelo programa.

Fonte: Paulo Silva Barbosa - Unidade local Emater de Rancho Alegre D´oeste



Postar um comentário

1 Comentários