Últimas Notícias

img4

Padre José se despede de Roncador


Por Luan Drancka
Fotos Jorge Tolim

Na noite deste domingo (06/01) foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 7 (sete) anos do Padre José como pároco da Paróquia São Pedro de Roncador e também sua despedida como Pároco.

José Gonçalves de Almeida, o Padre José, é natural de Janiópolis/PR e tomou posse como Pároco da Paróquia São Pedro em 26 de janeiro de 2012.

Desde então, o Padre José cativou os paroquianos, uniu a todos e fez a Igreja Católica de Roncador crescer, com seu carinho, alegria e paciência.


Dentre suas obras estão, o término da reforma da Igreja Matriz, construção do Salão São Pedro, além do novo som, bancos e ar condicionado para a Igreja.

Além da parte material, Padre José, realizou diversas orientações espirituais, criou e incentivou as pastorais, solidificou o dízimo da Paróquia e promoveu a União das Paróquias São Pedro e São Nicolau (Rito Ucraniano).

Na missa de hoje (06) diversas homenagens foram promovidas, inclusive com a presença do Coral Folclórico da Associação Vesná de Cultura Ucraniana, além disso, os paroquianos deixaram cartas em agradecimento ao Padre, a equipe de liturgia e de cântico promoveram a comoção dos presentes com mensagens e músicas ao querido Pároco.


Por fim, Padre José demonstrou-se emocionado e agradecido com as homenagens e o carinho de todos os presentes, relembrou sua trajetória e disse que um "até breve" a todos, concluindo, que a amizade permanece eternamente.
 
Nova Paróquia

Padre José assume em Fevereiro como Pároco na Paróquia Cristo Redentor em Goioerê, que atualmente está sem Pároco.

Novo Pároco 


O Novo Pároco de Roncador será o Padre Jorge Pereira da Silva atual Pároco da também Paróquia São Pedro, distrito de Paraná d’ Oeste em Moreira Sales. Silva deve chegar nos próximos dias em Roncador.



 


 

Postar um comentário

0 Comentários