Últimas Notícias

img4

Grupo Vesná vive final de semana histórico no Distrito Federal


O final de semana ficará marcado na história do Grupo Vesná de Roncador. A participação do Grupo na 13ª Feira Internacional das Nações neste sábado 10 de novembro, foi um feito inédito e de valor incalculável para o grupo.

A convite da embaixada da ucraniana, através do Embaixador Rostyslav Tronenko Volodymyrovych, a viagem aconteceu na quinta-feira 08, graças ao apoio da prefeitura municipal e também o Expresso Nordeste, que viabilizaram o ônibus para o transporte e participação do grande momento do grupo no sábado. Na sexta-feira 09, os integrantes tiveram uma calorosa recepção no Distrito Federal na Embaixada da Ucrânia pelo o Embaixador Rostyslav Tronenko Volodymyrovych e pela Embaixatriz Fabiana Tronenco que trataram a todos com muito carinho, demonstrando grande satisfação por receber o grupo.

No Sábado, na 13ª Feira Internacional das Nações, o Grupo Vesná de Roncador fez três apresentações em horários diferentes, com danças e apresentações de melodias por componentes do Coral, sendo que o encerramento da feira ficou por conta do Grupo Vesná e ainda participou com estande de artesanato na Feira durante o dia todo, onde mais de 80 países foram representados e contou com um público de aproximadamente 50 mil pessoas.

O grupo que vem trabalhando duro nos últimos anos, tendo como base a Associação Vesná de Roncador, que dá condições ao Grupo de Danças, vem desenvolvendo também o Coral, bem como artesanato e idioma ucraniano, e conta na atualidade com 180 integrantes inscritos, tudo isso, através de um projeto de resgate a cultura ucraniana que vem sendo trabalhado há alguns anos graças ao apoio Master da Coamo Agroindustrial Cooperativa, cujo patrocínio, vem fazendo com que o grupo atinja grandes resultados como o do final de semana .

Ir ao Distrito Federal e representar a terra de nossos ancestrais foi uma grande honra para nós, ficamos imensamente felizes por representar a Ucrânia no Brasil por um dia na 13ª Feira Internacional das Nações, agradecemos a confiança do Embaixador por ter confiado em nossa capacidade de representar o país em um evento de tão grande porte, comentaram alguns integrantes do grupo felizes com a viagem, com tudo o que viram e fizeram.

A diretoria da associação agradece aos pais pela confiança em deixarem seus filhos aos cuidados da mesma, durante os três dias de viagem, que foi um grande sucesso e um marco na vida de cada um.

"Esta nova fase do Vesná o município de Roncador deve ao visionário saudoso Mario Kovalek, ao qual jamais deixaremos de agradecer."


Saída:

Recepção na Embaixada:





















Embaixador Rostyslav Tronenko Volodymyrovych e Jorge Tolim
Procuradora Geral da República Raquel Dodge presente na 13ª Feira Internacional das nacões.
Gentilmente concedeu uma foto para o www.voceeregiao.com.br


Postar um comentário

0 Comentários