Últimas Notícias

img4

Emater e Sicredi entregam equipamento solidário em Roncador - PR



O fortalecimento da agricultura familiar e a permanência do agricultor no campo com melhoria da qualidade de vida faz parte do trabalho do instituto Emater e uma das formas de facilitar essa permanência é através do acesso a tecnologia que facilita as atividades desenvolvidas dentro das propriedades, porém sendo muitas vezes inacessível ao pequeno produtor.

O credito rural, principalmente nas linhas do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e uma importante ferramenta para auxiliar o agricultor familiar por meio do financiamento de produtos e serviços agropecuários e não agropecuários nos custeios e investimentos buscando aprimorar as atividades desenvolvidas na propriedade rural.

Para atender ao público diversificado o Pronaf possui diversas linhas que podem ser acessadas pelos produtores que preenchem os requisitos de enquadramento no programa, inclusive fazendo parte o programa Trator e Equipamentos Solidário.

O programa Trator e Equipamentos Solidários possibilita aos produtores a aquisição de tratores por valores abaixo dos praticado no mercado, sendo que os descontos ficam entre 15% e 20%.

Em Roncador o agricultor familiar Varcilio Kovalek, morador da comunidade Nascente Barro Preto onde possui propriedade de 24 Ha, adquiriu um pulverizador 600L Rubemaq através do Programa Equipamento Solidário pela Cooperativa de crédito Sicredi.

O projeto feito pelo responsável local pelo Emater, Messias Kalinoski e a aquisição do equipamento trará uma série de benefícios ao produtor atendido, como a facilidade e rapidez na aplicação dos defensivos agrícolas, além diminuir o contato do produtor com os produtos químicos dentre outros.

A expectativa é que mais produtores possam ser atendidos pelo programa, crescendo nas atividades desenvolvidas em suas propriedades, bem como, melhorando a inserção dos mesmos no agronegócio, os interessados podem obter mais informações em qualquer unidade do Instituto Emater do estado.

Fonte: Unidade local Emater de Roncador.




Postar um comentário

0 Comentários