Últimas Notícias

img4

Roncador realiza evento técnico em bovinocultura de leite


O Instituto Emater promoveu no último dia 01, um Evento técnico sobre Bovinocultura de Leite na Propriedade da família da Srª Amélia Liss na localidade de Aterro do Alto.
O Evento contou com a participação de 50 produtores de Roncador assistidos na Chamada Publica do Leite e teve o apoio financeiro do Programa Prorural.

O objetivo deste trabalho é buscar o fortalecimento da cadeia produtiva por meio da identificação das alternativas de melhorias no sistema de produções para a implantação de tecnologias e informações disponíveis principalmente relacionada às Forrageiras de Inverno.

Foram tratadas a importância da adubação correta no cultivo das forrrageiras, o manejo correto da Aveia na alimentação animal com o Engenheiro Agrônomo do Emater Everaldo Andrade de Àvila, foram repassadas aos produtores o Plano safra 2016/2017, o Seguro Rural do Pronaf através da Engenheira Agrônoma Laura Helena G da Silva do Emater e como parte da Campanha Estadual de Combate às Formigas Cortadeiras foi repassado a Legislação Estadual para o controle da formiga cortadeira no Paraná com o Engenheiro  Agrônomo João Paulo Soares das Neves da ADAPAR – ULSA de Campina da Lagoa.


Fonte- Kenji Oscar Asami- Coordenador Regional de Pecuária de Leite
Instituto Emater – Campo Mourão 





Postar um comentário

0 Comentários