Últimas Notícias

img4
img4 img4

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP promove projeto para capacitar pequenos empreendedores

 

Iniciativa do Comitê Jovem reuniu 15 participantes em uma jornada de capacitação e desenvolvimento de negócios

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP concluiu o Projeto Impulsionando Sucesso, iniciativa realizada pelo Comitê Jovem de Palotina (PR) com o objetivo de apoiar pequenos empreendedores por meio de capacitação e orientação, com uma cerimônia de entrega dos certificados aos participantes. 
 
Ao longo do projeto, 15 participantes tiveram acesso a conteúdos sobre gestão, empreendedorismo, marketing, precificação, gestão financeira, reforma tributária e exposição comercial. A proposta foi oferecer ferramentas que pudessem ser aplicadas à realidade de cada negócio, contribuindo para decisões mais estratégicas e para a sustentabilidade dos empreendimentos. 

O projeto foi direcionado a microempreendedores, pequenos produtores e profissionais autônomos interessados em ampliar seus conhecimentos e estruturar seus negócios. Além da capacitação, a iniciativa buscou estimular a troca de experiências e a criação de conexões entre os participantes e o ecossistema local. 

“O empreendedorismo é algo que precisamos fomentar no nosso país. Ver o engajamento dos participantes e de iniciativas como o Comitê Jovem e o Comitê Mulher mostra que aquilo que é aprendido também é repassado para a comunidade, permitindo que mais pessoas cresçam e se desenvolvam”, afirma André Alves, Gerente de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ.  

 
A iniciativa integra as ações da cooperativa voltadas à educação, ao desenvolvimento das comunidades e à valorização dos pequenos negócios, reforçando o papel do cooperativismo na construção de oportunidades e no crescimento sustentável das regiões onde o Sicredi está presente. 
  

Participante do projeto, Mônica Binotto, proprietária da marca Caseirinhos da Mônica, compartilhou sua trajetória empreendedora e destacou a importância da capacitação para o desenvolvimento do negócio. Segundo ela, após anos conciliando a produção artesanal de bolachas com outras atividades profissionais, hoje consegue dedicar-se integralmente ao empreendimento. “Hoje a palavra que define é gratidão. A experiência foi um sucesso e as vendas alavancaram. Não tem explicação, foi demais”, afirmou. 

 
Sobre o Sicredi   

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.   

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP 

A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, uma das 99 cooperativas do Sicredi, está presente em 43 municípios do Paraná e em 8 municípios de São Paulo, incluindo a capital paulista e o Grande ABC. A cooperativa conta com 38 anos de história, 102 agências e mais de 300 mil associados (www.sicredi.com.br/coop/vale-piquiri/). 

 

Daniele Ferreira de Souza

Assessora de Comunicação & Marketing


Postar um comentário

0 Comentários