O Paraná terá um domingo (13) marcado por tempo instável, chuva persistente e temperaturas mais baixas. De acordo com a previsão divulgada pelo Simepar, a instabilidade deve atingir todas as regiões do Estado, com destaque para as áreas do Centro, Leste e Norte, onde a sensação de frio será mais presente.
A previsão indica que os maiores acumulados de chuva devem ocorrer principalmente na metade norte do Paraná e nos Campos Gerais. Nessas áreas, a ocorrência de chuva ao longo do dia pode ser mais frequente e persistente.
Entre a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o Litoral, as temperaturas devem apresentar pouquíssima oscilação, mantendo o tempo mais frio e úmido durante boa parte do domingo.
INSTABILIDADE EM TODO O PARANÁ
A presença de áreas de nebulosidade sobre o Paraná favorece a ocorrência de chuva em diferentes regiões. O cenário exige atenção de motoristas, principalmente em trechos rodoviários onde a pista pode ficar molhada e a visibilidade ser reduzida.
Para quem precisar viajar, a recomendação é reduzir a velocidade, aumentar a distância em relação ao veículo da frente e manter os faróis acesos, especialmente durante os períodos de chuva mais intensa.
Nas áreas onde houver maior volume de precipitação, também podem ocorrer pontos de alagamento e transtornos localizados, principalmente em regiões urbanas com deficiência de drenagem.
FRIO DEVE CONTINUAR
Além da chuva, o domingo será de sensação de frio em todas as regiões paranaenses. A pouca variação das temperaturas em algumas áreas reforça a característica de um dia predominantemente nublado e úmido.
A orientação é que a população acompanhe as atualizações dos órgãos oficiais de meteorologia e Defesa Civil, especialmente nas regiões com previsão de maiores acumulados.
Em caso de emergência
A Defesa Civil reforça que, em situações de emergência, a população pode acionar os serviços pelos telefones:
🚒 Corpo de Bombeiros: 193
🛡️ Defesa Civil: 199
Fonte: Tá Sabendo
.png)






































0 Comentários