A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (14), dois homens investigados pelo desaparecimento e morte de Alexandre Henrique Ribas Marques dos Santos, que estava desaparecido desde a tarde da última segunda-feira (10), em Campina da Lagoa.
A prisão ocorreu após quatro dias de investigações ininterruptas conduzidas pela Delegacia de Polícia de Campina da Lagoa, com apoio do Corpo de Bombeiros e do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST).
Durante as buscas realizadas nesta sexta-feira, as equipes localizaram o corpo de Alexandre submerso em um açude para onde, segundo a investigação, ele havia seguido acompanhado dos dois investigados. O resgate foi realizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, enquanto o local foi isolado para os trabalhos da Polícia Científica.
Desde o início das investigações, os dois suspeitos afirmavam que não haviam chegado ao açude no dia do desaparecimento. No entanto, conforme a Polícia Civil, depoimentos de testemunhas, imagens de câmeras de segurança e vestígios encontrados ao longo do trajeto e às margens do reservatório indicavam que os três estiveram juntos no local.
Durante as diligências, os policiais encontraram objetos pertencentes à vítima, entre eles a camisa e os chinelos usados por Alexandre quando saiu de casa. Também foram localizados uma rede de pesca dentro da água e um chinelo pertencente a um dos investigados.
A Polícia Civil informou ainda que, ao longo da investigação, foram identificadas contradições nas versões apresentadas pelos suspeitos, além de indícios de tentativa de ocultação de informações importantes para a localização da vítima. Um dos investigados admitiu aos policiais ter apagado conversas mantidas com Alexandre e com o outro envolvido.
Com a localização do corpo, a investigação entra em uma nova fase. A causa da morte será determinada por exames periciais e pela necropsia, já requisitada pela Polícia Civil.
Os dois homens permanecem presos e à disposição da Justiça. A investigação continua para esclarecer a dinâmica dos fatos, a causa da morte e a eventual participação individual de cada um dos envolvidos.
Em nota, a Polícia Civil destacou que a localização da vítima foi resultado de um trabalho contínuo, envolvendo coleta de informações, análise de imagens, oitivas de testemunhas e buscas em campo desde o registro do desaparecimento.
Novos elementos deverão ser analisados após a conclusão dos exames periciais e das demais diligências investigativas.
Fonte: Portal do Vale
.png)








.png)





























0 Comentários