A Polícia Civil localizou neste sábado (16) a caminhonete pertencente a Jair de Mattos, morador de Jandaia do Sul que desapareceu no início de março e foi encontrado morto dias depois em uma área rural do município.
O veículo, uma Nissan Frontier preta, estava em uma região próxima ao ponto onde o corpo da vítima havia sido localizado anteriormente. A descoberta, segundo a polícia, reforça a principal linha investigativa adotada até o momento.
De acordo com o delegado Conrado Guedes, responsável pelo caso, os elementos reunidos durante a apuração indicam que Jair teria enfrentado dificuldades após uma falha mecânica na caminhonete, sem sinais de violência ou indícios de crime.
Durante a investigação, o celular da vítima foi encontrado junto ao corpo. A análise do aparelho revelou mensagens enviadas a pessoas próximas pedindo ajuda.
Segundo o delegado, Jair relatava nos textos que o veículo havia apresentado problemas mecânicos e que ele acabou se perdendo em uma área rural de difícil acesso.
A Polícia Civil informou ainda que a região onde ele estava não possuía cobertura de sinal telefônico, o que impediu que as mensagens fossem entregues aos destinatários.
Para os investigadores, o fato de a caminhonete ter sido localizada nas proximidades do corpo fortalece a hipótese inicialmente considerada pela polícia.
“A localização do veículo reforça, neste momento, o entendimento de que não houve crime”, afirmou Conrado Guedes.
A investigação também apura a possibilidade de Jair ter sofrido um mal súbito. Conforme a Polícia Civil, ele apresentava problemas de saúde antes do desaparecimento.
O caso segue em investigação e a conclusão definitiva depende do laudo de necropsia do Instituto Médico-Legal (IML), que deverá apontar tecnicamente a causa da morte.
(Com informações da TN Online)
.png)




































0 Comentários