Um capotamento envolvendo uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deixou dois policiais feridos na tarde desta terça-feira (17), na PR-323, em Doutor Camargo. O acidente ocorreu por volta das 16h10 e mobilizou diversas equipes de resgate da região de Maringá.
Antes da chegada do socorro especializado, os primeiros atendimentos foram realizados por um casal de empresários que passava pelo local no momento do acidente. Mauro Cesar Guidetti e a enfermeira e diretora da empresa familiar MG Paramédicos, Marcia Guidetti, trafegavam pela rodovia em um veículo de passeio quando se depararam com a viatura capotada.
Mesmo sem equipamentos de resgate, o casal decidiu agir imediatamente. Um dos policiais estava com a cabeça encoberta por uma poça de água formada no local do acidente. Com rapidez, eles conseguiram retirar o agente da posição de risco e iniciar os primeiros cuidados. O segundo policial, também ferido com gravidade, foi socorrido com o apoio de populares que pararam para ajudar e ficaram bastante abalados com a cena.
Na sequência, chegaram ambulâncias do SAMU, equipe aeromédica, Siate e o ABTR do Corpo de Bombeiros de Maringá, que deram continuidade ao atendimento. Um dos policiais foi encaminhado pela unidade avançada do SAMU ao Hospital Bom Samaritano, em Maringá. O outro foi removido pelo helicóptero do serviço aeromédico.
As causas do acidente ainda serão investigadas. A rápida intervenção de civis nos primeiros minutos após o capotamento foi considerada fundamental para garantir suporte inicial às vítimas até a chegada das equipes especializadas.
Fonte: tasabendo
.png)


































0 Comentários