A cavalgada religiosa é coordenada por Nery Santos, que explica que a romaria é realizada anualmente como forma de devoção e agradecimento
A tradicional romaria a cavalo em devoção a Santa Rita de Cássia, com destino ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Barbosa Ferraz, passou por Luiziana, reunindo fé, tradição e integração entre os municípios da região.
A cavalgada religiosa é coordenada por Nery Santos, que explica que a romaria é realizada anualmente como forma de devoção e agradecimento. “Somos devotos de Santa Rita de Cássia e todos os anos realizamos essa caminhada a cavalo até Barbosa Ferraz, encerrando no Santuário”, destacou o coordenador.
O grupo partiu de Mamborê, passando por Campina do Amoral, e foi recebido calorosamente em Luiziana, município que há 22 anos acolhe os romeiros durante o trajeto. Ao todo, a romaria percorre cerca de 142 quilômetros, reunindo neste ano 67 cavaleiros e amazonas, além de uma equipe de apoio responsável pela logística, alimentação e transporte.
Após a passagem por Luiziana, os romeiros seguiram viagem em direção à Fazenda Esperança, passando pela Comunidade da Esperança, com pernoite no Boecotó. A chegada ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Barbosa Ferraz, está prevista para o sábado, por volta das 17 horas, quando acontece o encerramento da romaria com celebração religiosa.
A passagem da romaria por Luiziana reforça a importância das manifestações religiosas e culturais, mantendo viva uma tradição que une fé, devoção e amizade entre os participantes e as comunidades por onde passam.
Representando o município de Juranda, Toninho Demeneck que participa da romaria todos os anos, mantendo viva a devoção e a tradição da cavalgada religiosa.
Fonte:Luiziana Notícias
Deixe o sol trabalhar para você.
Faça um orçamento!
.png)


































0 Comentários