No período da tarde desta quarta-feira, 28 de janeiro, foi realizado o Dia de Campo Soja 2025/2026, promovido pelo Entreposto da Coamo de Roncador, na localidade de Jararaca, na Fazenda Santa Alice, propriedade do cooperado Norberto Philipp. O evento reuniu mais de cem cooperados, confirmando a importância da iniciativa para o planejamento da próxima safra.
O Dia de Campo contou com a presença do gerente do Entreposto da Coamo de Roncador, Antônio de Jesus Jacomini, da gerente da Credicoamo, Bruna Tomen, do supervisor técnico Eugênio Mateus Pawlina Junior, além de diversos colaboradores da área técnica da Coamo e representantes de 11 empresas parceiras, além de outras seis empresas que abordaram temas como dessecação pré-colheita da soja e manejo do mofo branco.
Durante o evento, foram apresentadas 30 cultivares de soja, implantadas em faixas demonstrativas, permitindo aos cooperados acompanhar, na prática, o desempenho das variedades. O supervisor técnico Eugênio Mateus Pawlina Junior destacou a importância desses experimentos, explicando que as cultivares que apresentarem melhor desempenho serão indicadas conforme a realidade de solo de cada cooperado. Segundo ele, essa avaliação técnica contribui para uma lavoura mais assertiva, produtiva e rentável.
A gerente da Credicoamo, Bruna Tomen, ressaltou a satisfação de participar do evento e a importância da proximidade com os cooperados. Ela destacou a apresentação do portfólio de produtos da Credicoamo, mencionando que este é o primeiro de muitos eventos como este que devem ocorrer. Presente no evento, Juscieli Dalvani da Costa ressaltou fazendo parte da equipe da agência, abordou temas como custeio agrícola e seguros de máquinas e lavouras, reforçando a importância da proteção e do planejamento financeiro no campo. Ambas se colocaram à disposição para atender os cooperados na agência, oferecendo um serviço à altura das necessidades do produtor rural.
Já o gerente da Coamo de Roncador, Antônio de Jesus Jacomini, avaliou positivamente o evento, destacando que as condições climáticas contribuíram para o sucesso do Dia de Campo. Ele enfatizou que, além do aspecto técnico, o mais importante é a presença e o engajamento dos cooperados. Segundo Jacomini, é a partir desses eventos que os produtores começam a se preparar para a próxima safra, analisando como as variedades reagiram e escolhendo aquelas que apresentaram melhor desempenho para o próximo ciclo.
“O Dia de Campo é um dos eventos mais importantes do ano, pois nos permite avaliar, junto com o cooperado, quais cultivares entregam melhores resultados. Nosso objetivo é fazer sempre o melhor para que nossos cooperados tenham produtividade, rentabilidade e confiem cada vez mais em sua cooperativa”, afirmou o gerente.
O Dia de Campo da Coamo reforça o compromisso da cooperativa com a inovação, a assistência técnica de qualidade e o fortalecimento do cooperativismo, contribuindo diretamente para o sucesso das próximas safras e para o desenvolvimento do agronegócio regional.
Veja vídeo:
.png)



.jpeg)




































0 Comentários