Últimas Notícias

img4

Barracão de fábrica de estofados é atingido por incêndio de grande porte em Umuarama

                                                                                         Foto: Danilo Martins/OBemdito

Um incêndio de grande proporção atingiu um barracão de uma fábrica de estofados em Umuarama. O fogo foi notado por volta das 23h30 de quinta-feira (29). Logo em seguida populares acionaram o Corpo de Bombeiros.

A 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Umuarama inicialmente deslocou um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque Resgate) para o endereço. Porém, pouco depois, mais uma unidade com ABTR chegou para auxiliar no combate às chamas. Além disso, um caminhão-pipa da Prefeitura de Umuarama também foi enviado para ajudar no trabalho.

A empresa Estofados Savana está localizada na Rua Pompílio Paulino de Lira, no Parque Industrial, nos fundos da Havan. Não havia ninguém trabalhando no barracão no momento do incêndio, pois a fábrica estava fora do horário de expediente. Dessa forma, não há feridos.

O incêndio se alastrou rapidamente pelo barracão devido à presença de materiais inflamáveis. Informações preliminares indicam que o incêndio atingiu um barracão que funciona como depósito da espuma utilizada na confecção dos estofados.

Outro barracão ao lado abriga a fábrica desta espuma. Por isso, as equipes atuaram rapidamente para impedir que as chamas não atinjisse este imóvel.

Início do fogo

A princípio, uma mulher que reside ao lado da empresa percebeu que algo estava acontecendo após ouvir uma explosão. Imediatamente esta vizinha ligou para o Corpo de Bombeiros.

O encarregado da fábrica, que mora em frente à empresa, também notou fumaça. Logo ele manteve contato com os bombeiros, mas estes já estavam em deslocamento para averiguar a situação.

Ainda não é possível saber como o incêndio no barracão começou. 

O trabalho das equipes de bombeiros avançou pela madrugada desta quinta-feira (30). Os bombeiros haviam conseguido isolar o incêndio em uma área do barracão e seguiam combatendo o fogo.

Fonte: OBemdito - Via Notícias da Comcam


Foto: Danilo Martins/OBemdito




Postar um comentário

0 Comentários