Últimas Notícias

img4

Onda de calor coloca mais de 160 cidades do Paraná em 'perigo', diz Inmet; veja lista

sol calor paraná londrina lago igapó — Foto: Bruna Melo/g1 Paraná


Segundo alerta, temperatura está 5 ºC acima da média e oferece risco à saúde. Simepar destaca que área de instabilidade avançou sobre estado durante madrugada desta quinta-feira (25) e há possibilidade de pancadas de chuva em algumas regiões.

O Paraná tem 169 cidades em em alerta laranja nesta quinta-feira (25) de Natal, que significa "perigo" causado por uma onda de calor. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o aviso significa que a temperatura está 5 ºC acima da média e isso oferece risco à saúde dos moradores. Clique aqui para ver a lista com os nomes dos municípios. 

Londrina e Maringá, por exemplo, têm máxima prevista de 33ºC. Paranavaí e Jacarezinho, 34ºC. 

O alerta permanece até 18h de sexta-feira (26). A orientação é buscar a Defesa Civil, em casos de emergência. 

Paulo Barbieri, meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), informou que o Natal no Paraná também deve registrar pancadas de chuva com trovoadas. As cidades nas regiões oeste e sudoeste têm probabilidade maior, como Pato Branco (11 mm), União da Vitória (4.1 mm) e Foz do Iguaçu (3.2 mm).

O Simepar também destacou que, durante o início da madrugada desta quinta, uma nova área de instabilidade avançou sobre o estado. Houve pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas sobre o noroeste do estado. A informação é da meteorologista Bianca Pinheiro de Angelo. 

O Inmet reforça essa possibilidade com alertas amarelos de tempestade para as regiões norte, noroeste, central e sul. O aviso significa "perigo potencial" e permanece até 10h de sexta.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários