![]() |
| Fotos: João Silvestrin/Tasabendo.com |
Uma rápida ação do Corpo de Bombeiros evitou uma possível tragédia no início da madrugada desta segunda-feira, em um supermercado localizado às margens da
De acordo com as informações, populares que passavam pelo local perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo pelo sistema de exaustão do estabelecimento. Assustados, eles acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
As equipes se deslocaram rapidamente até o endereço e, ao chegarem, precisaram realizar o arrombamento de uma porta lateral, já que o supermercado estava fechado naquele horário. No interior do estabelecimento, os bombeiros identificaram que uma fritadeira elétrica estava em chamas na área da cozinha.
Além do sistema elétrico, o equipamento continha óleo vegetal, o que provocou intensa produção de fumaça, que se espalhou tanto pela parte interna quanto externa do supermercado, chamando a atenção de quem passava pela rodovia.
Com uma ação estratégica e ágil, os bombeiros utilizaram extintores de pó químico seco para combater o incêndio, conseguindo controlar rapidamente as chamas e evitar que o fogo se propagasse para outras áreas do estabelecimento, o que poderia causar danos de grandes proporções.
Após o controle do incêndio, as equipes realizaram a ventilação do local para dispersar a fumaça e garantir a segurança do ambiente antes da liberação do prédio aos responsáveis.
Em entrevista, o soldado Nogueira, do Corpo de Bombeiros, destacou a importância da ação dos populares: “Fomos acionados via 193 para um suposto incêndio no supermercado. Chegando ao local, fizemos a entrada forçada por uma porta lateral, pois não havia expediente. Identificamos o incêndio em uma fritadeira na cozinha e realizamos o combate imediato com extintor de pó químico seco. O incêndio foi contido e agora fazemos a ventilação da loja para devolvê-la aos responsáveis”, explicou.
O soldado também ressaltou que as ligações feitas por pessoas que passavam pelo local foram fundamentais para evitar algo mais grave.
“É muito importante que o cidadão, ao se deparar com uma possível situação de emergência, acione os órgãos competentes. Recebemos inúmeras chamadas, o que possibilitou um deslocamento rápido e um trabalho efetivo, evitando um grande dano”, completou.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os danos materiais foram limitados.
Fonte: tasabendo
.png)






.png)



























0 Comentários